
O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, fez questão de mandar um recado de apoio ao ex-jogador e atual treinador do Cerro Porteño, Francisco Arce, que perdeu neste domingo o seu filho Alexsandro em um grave acidente de carro no Paraguai. O jovem tinha 20 anos e faleceu ao chocar o veículo contra árvores perto de um parque em Luque.
Felipão foi o treinador de Arce tanto no Grêmio como no Palmeiras ao longo da década de 90, quando faturou títulos como a Libertadores nas duas equipes. Desde então, ambos mantêm relação de amizade e admiração.
“Arce, receba o nosso carinho. Receba um grande abraço de quem gosta de ti como um pai, que sou eu, o Felipão. Receba o carinho de toda a nossa comissão e de todos os nossos atletas. É muito difícil, neste momento, expressarmos o sentimento que temos por esta perda, mas saiba que estamos juntos contigo mais uma vez. Ficamos tristes, muito tristes com esta tua perda.
Vamos vivenciar junto contigo esta dificuldade. Tu estás sempre nas nossas orações, assim como toda a tua família. Um abraço e um beijo, com saudades, de quem gosta muito de ti e de toda a tua família. E se pudermos te confortar de alguma forma, estaremos sempre contigo, neste momento tão importante, tão decisivo da tua vida e que nos traz uma tristeza muito grande.
Um abraço e saiba que tudo o que pudermos, tudo o que conseguirmos fazer neste e em outros momentos, vamos fazer e vamos estar sempre contigo. É o Grêmio que te diz isso, é o Felipão, são os atletas, nossa comissão técnica, todos que sentem esta tua perda, de coração“, disse Felipão.
Nosso técnico, Luiz Felipe Scolari, após saber do falecimento de Alexsandro Arce, deixou uma mensagem para nosso ex-lateral, lamentando sua perda. Leia no fio:
“Arce, receba o nosso carinho. Receba um grande abraço de quem gosta de ti como um pai, que sou eu, o Felipão.— Grêmio FBPA (@Gremio) July 18, 2021
Receba o carinho de toda a nossa comissão e de todos os nossos atletas. É muito difícil, neste momento, expressarmos o sentimento que temos por esta perda, mas saiba que estamos juntos contigo mais uma vez.
Ficamos tristes, muito tristes com esta tua perda.— Grêmio FBPA (@Gremio) July 18, 2021
Vamos vivenciar junto contigo esta dificuldade. Tu estás sempre nas nossas orações, assim como toda a tua família. Um abraço e um beijo, com saudades, de quem gosta muito de ti e de toda a tua família.
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 18, 2021
E se pudermos te confortar de alguma forma, estaremos sempre contigo, neste momento tão importante, tão decisivo da tua vida e que nos traz uma tristeza muito grande.
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 18, 2021
Um abraço e saiba que tudo o que pudermos, tudo o que conseguirmos fazer neste e em outros momentos, vamos fazer e vamos estar sempre contigo. É o Grêmio que te diz isso, é o Felipão, são os atletas, nossa comissão técnica, todos que sentem esta tua perda, de coração.”
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 18, 2021
COMO FOI O acidente com Alexsandro Arce
Segundo informações dadas pelo “ABC”, o carro dirigido por Alexandro Javier Arce Añazco bateu em cheio uma árvore à beira da estrada Silvio Pettirossi, em frente ao Parque Ñu Guasu, em Luque, por volta das 6h30 (horário local). Os bombeiros não encontraram sinais de vida no jovem ao prestarem o atendimento.
Accidente sobre la autopista Silvio Pettirossi, frente al Parque Ñu Guasu de Luque.
La víctima fatal fue Alexandro Javier Arce (20), hijo del entrenador de fútbol Francisco “Chiqui” Arce.#MóvilABC – @JIMelgarejo #ABCTVpy 🔗 https://t.co/6VoDoZdhe4 pic.twitter.com/6ERpdEy9OP
— ABC TV Paraguay (@ABCTVpy) July 18, 2021
O Grêmio, de forma institucional, também manifestou nota de pesar nas redes sociais:
“O Grêmio FBPA manifesta condolências e lamenta profundamente a morte de Alexsandro Arce, filho do lateral Francisco Arce, campeão da Libertadores de 1995. Que a família e amigos encontrem conforto neste momento de imensa dor”, postou o clube.