Filho do ex-lateral Arce, atual técnico do Cerro, morre após grave acidente de carro; Grêmio manifesta luto

Francisco Arce foi um vitorioso lateral gremista na década de 90; seu filho, Alexsandro, tinha 20 anos

Publicidade

Filho do lendário ex-lateral-direito gremista Francisco Arce, que atualmente é técnico do Cerro Porteño, o jovem Alexsandro Arce, de 20 anos, morreu na manhã deste domingo após um grave acidente de carro em Luque, no Paraguai. Ele chocou o veículo contra árvores e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o “ABC”, o carro dirigido por Alexandro Javier Arce Añazco bateu em cheio uma árvore à beira da estrada Silvio Pettirossi, em frente ao Parque Ñu Guasu, em Luque, por volta das 6h30 (horário local). Os bombeiros não observaram sinais de vida no jovem assim que chegaram ao local.

O Grêmio, no início da tarde deste domingo, manifestou nota de pesar através de suas redes sociais:

“O Grêmio FBPA manifesta condolências e lamenta profundamente a morte de Alexsandro Arce, filho do lateral Francisco Arce, campeão da Libertadores de 1995. Que a família e amigos encontrem conforto neste momento de imensa dor”, postou o clube.

Confira o post:

O Cerro Porteño também dedicou palavras de lamentação e de apoio ao atual treinador e sua família:

“Nestes momentos de tristeza e pesar, nos juntamos à dor dos familiares e expressamos solidariedade de todos os cerristas por tão lamentável acontecimento. Rogamos pelo eterno descanso de seu ente querido e o consolo de toda a família”.

No Brasil, Francisco Arce também fez história com a camisa do Palmeiras, tendo vencido a Libertadores de 1999. Suas grandes especialidades enquanto jogador eram os cruzamentos na área e as batidas de bola parada.