
O dia seguinte ao empate em 0x0 contra o Olimpia, fora de casa, pela ida das oitavas de final da Libertadores, foi de algumas definições no Inter. A principal delas envolveu o goleiro Daniel, de 27 anos, que está se firmando como novo titular do clube e acertou a renovação contratual até dezembro de 2023.
“Estou muito feliz em renovar meu contrato com esse clube gigante. Há 10 anos visto essa camisa com muita gana e alegria. Aqui me sinto em casa e, junto dos meus companheiros, espero conquistar muitas coisas pelo Inter”, disse o arqueiro ao site oficial do clube.
Com calma, o Inter vai alterando a sua hierarquia de goleiros. Com a chegada de Diego Aguirre, Daniel se tornou o novo titular absoluto. O reserva Marcelo Lomba tem contrato somente até dezembro e pode sair após esta data, enquanto Danilo Fernandes foi recentemente para o Bahia.
Giuliano e Pedro Henrique não serão contratados
Apesar de ter entrado na disputa para repatriar Giuliano, de 31 anos e livre no mercado após rescindir na Turquia, o Inter perdeu a concorrência para o Corinthians, que o anunciou nesta sexta oficialmente até 2023.
Um outro nome que despontava como alvo para o setor do meio para o ataque era o gaúcho Pedro Henrique Konzen, de 31 anos. Mas o destino do atleta será outro, já que o Kayserispor o vendeu para o Sivasspor, também da Turquia
EDENILSON
Até segunda ordem, Edenilson permanece como jogador do Inter. O principal interessado no seu futebol é o Al Shabab, da Arábia Saudita, que ainda não subiu a primeira proposta para tê-lo.
Segundo o site Revista Colorada, os valores iniciais apresentados não passaram de 1,8 milhão de dólares, sendo que a multa rescisória do camisa 8 para liberação automática ao exterior é de 3 milhões da mesma moeda.