
Ao escapar por um fio da demissão na noite desta quarta-feira, quando conduziu o Grêmio em mais uma derrota no Brasileirão, Tiago Nunes sabe que precisará fazer o time vencer no domingo, às 20h30, diante do Atlético-GO, na Arena. Do contrário, a sua situação no comando técnico da equipe ficará insustentável.
Mesmo com a permanência assegurada por mais um jogo, dirigentes do Grêmio, nos bastidores, já tratam de outros nomes. Segundo informações do jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, Luiz Felipe Scolari, Lisca e Francisco Arce são nomes com bom trânsito no clube. Do trio, os dois primeiros estão livres no mercado e o ex-lateral comanda o Cerro Porteño, do Paraguai.
“Nos bastidores, até alguns nomes são discutidos. Eu não ficarei surpreso se profissionais forem sondados a partir desta quinta-feira (1°). Felipão, Lisca e Arce são técnicos comentados por dirigentes que circulam nos bastidores da Arena. Tem gente que defende inclusive a volta de Renato Portaluppi, o que não acredito que vai acontecer. O certo é que o ambiente anda extremamente tenso no clube. Como há algum tempo não se via”, escreveu Gabardo em coluna em GZH.
Mesmo sendo historicamente contra a troca de treinadores, o presidente Romildo Bolzan deixou claro que já passou da hora das vitórias acontecerem:
“O fato novo é vencer. O fato novo se não ficou claro antes é a capacidade de reação, capacidade de vencer. Não tem mais espaço para perder”, disse, em coletiva.
Com a derrota de 2×0 fora de casa para o Juventude, o Grêmio se manteve na lanterna com 2 pontos em 18 disputados, sendo esse o seu pior início em Brasileirão de pontos corridos em toda a história.
Calendário do Grêmio em julho:
4/7 – Grêmio x Atlético-GO
7/7 – Palmeiras x Grêmio
10/7 – Grêmio x Inter
13/7 – LDU x Grêmio (Sul-Americana/Oitavas)
18/7 – Fluminense x Grêmio
20/7 – Grêmio x LDU (Sul-Americana/Oitavas)
25/7 – Grêmio x América-MG
28/7 – Vitória x Grêmio (Copa do Brasil/Oitavas)
31/7 – Bragantino x Grêmio