
Após duas derrotas de 2×1 de virada para Deportivo Táchira e Grêmio, por Libertadores e Gauchão respectivamente, o Inter já vê a sua própria torcida se voltar contra o time e realizar protestos. Nesta quarta-feira, a manifestação foi protagonizada por cerca de 20 torcedores da torcida organizada Camisa 12.
Com faixas de “time covarde” e “vergüenza”, que é “vergonha” em espanhol, os torcedores exigiram mais comprometimento e melhores resultados, como nos cânticos feitos:
“Jogadores, não sejam mercenários e honrem a camisa que paga o teu salário!” e “Não é mole, não! Ganhar Gre-Nal virou obrigação” foram entoados enquanto os atletas treinavam para pegar o Olimpia, pela Libertadores, quinta, 21h, no Paraguai.
🇦🇹#Inter | Camisa 12 protesta no CT Parque Gigante durante último treino antes da viagem para o Paraguai. Duas faixas foram expostas: “time covarde” e “vergüenza”. @rdgrenal pic.twitter.com/3KI5u29Auu
— Nícolas Wagner (@NicoWagner) May 19, 2021
🇦🇹#Inter | Sob protesto da torcida, Inter deixa CT Parque Gigante em direção ao Aeroporto Salgado Filho. 14h30min sai o vôo fretado para o Paraguai. @rdgrenal pic.twitter.com/dO73AlUCg4
— Nícolas Wagner (@NicoWagner) May 19, 2021
Aqui mais um pouco do protesto feito pelos torcedores do Inter antes da viagem pro Paraguai. pic.twitter.com/YSCHWopo6D
— Mateus Trindade (@mateustrindade) May 19, 2021
A segurança precisou ser reforçada nos arredores do CT para evitar algum ato mais intenso. No entanto, não houve registro algum de confusão ou de comportamento inadequado neste protesto.
A situação curiosa do Grupo B da Libertadores neste momento é que os quatro times estão com seis pontos – Táchira e Always Ready jogam nesta quarta na Venezuela. Em caso de derrota, o Inter poderá se complicar na classificação às oitavas de final.