
Destaque do River Plate nas últimas temporadas, o meia Nacho Fernández, de 31 anos de idade, está acertando um contrato de três temporadas com o Atlético-MG. O acerto foi confirmado pelo empresário do atleta, Daniel González, em entrevista concedida à emissora argentina TyC Sports.
O Galo ainda não confirmou oficialmente, mas o empresário não apenas detalhou o acerto como falou da negociação fracassada do Inter por Nacho no início de 2020:
“À noite fechamos o acordo. Os dirigentes do River Plate se comportaram muito bem. Não colocaram empecilhos”, disse, antes de acrescentar:
“Apareceram outras propostas antes, mas ele sempre esteve muito confortável no clube. O treinador (Marcelo Gallardo) o protegeu, ganharam tudo e então cada vez que aparecia algo sentia que tinha que dar um pouco mais à equipe. Por isso, não foi para o Internacional, mesmo sabendo que economicamente a proposta era fabulosa”.
Rodrigo Caetano fez a diferença na contratação de Nacho pelo Galo – Foto: Divulgação/InterA boa relação entre empresário e o ex-executivo colorado Rodrigo Caetano, hoje no Atlético-MG, foi um dos fatores diferenciais:
“Houve a ajuda do diretor de futebol do Atlético Mineiro, que é o mesmo do Inter de Porto Alegre e que queria levá-lo. Fica um pouco mais fácil. Então, foram detalhes para terminar, cada lado puxa um pouco e terminou. Nacho já tem 31 anos, e na conversa que tivemos com o presidente (do River, Rodolfo D’Onofrio), ele me prometeu que se conseguissem algo que o River pretendesse, o venderia. E cumpriu. Estamos muito agradecidos. E conseguimos fazer”, terminou o agente.
Conforme o Diário Olé e o canal TyC Sports, o Atlético vai pagar cerca de US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 32 milhões) ao River Plate pela compra do atleta.