
O Inter já não nega a negociação em andamento para liberar Thiago Galhardo ao Al Hilal, da Arábia Saudita, que apresentou uma proposta e tem pressa para acertar até o dia 7, data do encerramento da janela de transferências no seu país. A direção colorada confirmou a situação em entrevista ao site Revista Colorada:
“Recebemos uma proposta pelo Galhardo e temos uma negociação em andamento. Caso se confirme, repassaremos mais detalhes”, declarou o vice de futebol João Patrício Herrmann.
A informação inicialmente foi dada pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e ampliada por Eduardo Gabardo, de GaúchaZH, que revelou os principais moldes do negócio.
- Empréstimo de seis meses
- Pagamento de US$ 2 milhões (R$ 10 milhões ao Inter)
Segundo o mesmo jornalista, o negócio está fechado, restando apenas detalhes burocráticos. Galhardo se recupera de lesão muscular na panturrilha esquerda, e ainda é o artilheiro do clube no Brasileirão com 16 gols. Outras informações sobre o atacante de 31 anos:
- Galhardo tem 31 anos, com 80% dos direitos vinculados ao Inter e contrato recentemente renovado até 2022
- A janela de transferência na Arábia Saudita fecha no dia 7 de fevereiro, de modo que as partes tentam agilizar o negócio até esta data. Se confirmada a venda, Galhardo não atua mais pelo Inter nesta temporada