
Da mesma maneira que ocorreu no último domingo, na vitória de virada de 2×1 sobre o Grêmio, o Inter chegou ao seu nono triunfo no Brasileirão com um pênalti convertido por Edenilson. E o novo lance gerou polêmica na partida diante do Bragantino, motivando até uma cutucada do ex-vice de futebol gremista, Odorico Roman.
Assim que a arbitragem consultou o VAR e deu o pênalti por toque de Weverton, o antigo dirigente gremista cutucou o Brasileirão no Twitter:
“Vejo pessoas manifestando que o campeonato está sob suspeição. Não concordo. O campeonato está sob evidenciação”, escreveu.
Veja o post:
Vejo pessoas manifestando que o campeonato está sob suspeição. Não concordo. O campeonato está sob evidenciação.
— Odorico Roman (@icoroman) January 31, 2021
Confira o lance:
Confira o pênalti marcado a favor do Internacional.
Caio Ribeiro afirma que a bola bateu na barriga de Weverton. pic.twitter.com/znzrJ1BsxK
— Central do RB Bragantino (@CentralDoBraga) January 31, 2021
Em entrevista ao Premiere na saída de campo, o lateral Weverton reforçou que não achou penalidade, mas respeitou a decisão do VAR:
“A gente veio pra ganhar o jogo. A gente veio pra conseguir os três pontos, mas infelizmente, no lance ali, eu achei que não foi pênalti. Eu estava correndo e a bola pegou na minha barriga e pegou no meu braço. Mas se o VAR falou que foi pênalti, eu tenho que assumir o erro pelo que fiz. Infelizmente não saímos com o resultado positivo. É trabalhar firme para mais um jogo na quarta”, comentou o jogador do Braga.
O Inter fecha o domingo com 65 pontos, cinco a mais que o Atlético-MG, que é o 2° no momento, mas pode ser ultrapassado se o Flamengo vencer o Sport fora de casa nesta segunda-feira, o que faria o rubro-negro ir para 61. O próximo rival colorado é o Athletico, fora, na quinta, às 21h.
Já o Grêmio, que empatou mais cedo fora de casa contra o Coritiba, por 1×1, está em 6°, com 52.