Horas depois da vitória do Flamengo por 3×1 sobre o Inter, nesta quarta-feira, no Maracanã, a súmula do jogo ajudou a esclarecer o porquê da expulsão de Guerrero. Segundo o juiz Luiz Flávio de Oliveira, o centroavante peruano xingou em inglês a arbitragem após sair sangrando de um choque com Rodrigo Caio.
“Expulso por ofender o 4º árbitro Sr. Grazianni Maciel Rocha, com seu dedo médio em riste, dizendo as seguintes palavras: “fuck you, fuck you”. Após, se dirige em minha direção, socando o ar, chutando o chão e proferindo as seguintes palavras: “fuck you, fuck you, fuck you”. Necessitando ser contido por seus companheiros para deixar o campo de jogo”, escreveu o árbitro.
Súmula de Fla 3 x 1 Inter sobre Guerrero: “Expulso por ofender o 4º árbitro sr. grazianni maciel rocha, com dedo médio em riste, dizendo as seguintes palavras: ‘fuck you, fuck you’. Após, se dirige em minha direção socando o ar chutando o chão e proferindo: ‘fuck you, fuck you'”. pic.twitter.com/LglR4zEtlR
— Marcos Paulo Lima (@mplimaDF) September 26, 2019
Guerrero ficou transtornado ao ver que estava sangrando. Ele ainda fez um gesto de “positivo” às câmeras de transmissão da partida como forma de ironizar o desempenho do árbitro.
Antes de tudo isso, ele ainda esteve envolvido em uma jogada polêmica também com Rodrigo Caio, que teria o derrubado dentro da área. A arbitragem sequer consultou o VAR neste lance, um possível pênalti ao Inter.
O CLIMA ESQUENTOU DEMAIS NO MARACANÃ…
Guerrero ficou revoltado com a arbitragem após sofrer um choque de Rodrigo Caio e acabou sendo expulso por reclamação. Foi difícil segurar o homem… #BrasileirãoNoEI pic.twitter.com/btEQDegA47
— Esporte Interativo (@Esp_Interativo) September 26, 2019