
Na entrevista pré-jogo dada na Arena, antes da partida contra o Bahia, o técnico Mano Menezes falou da preparação do Grêmio para o duelo e do retorno do meia argentino Franco Cristaldo para o confronto. Ele, que não havia sido nem relacionado para o jogo passado diante do CSA por conta do alto número de estrangeiros, está assumindo o lugar do lesionado Monsalve.
Mas, para Mano, os problemas do Grêmio atualmente são mais “complexos” do que simplesmente a escolha entre Monsalve ou Cristaldo. O comandante do time admite estar preocupado com a mecânica de jogo, especialmente no meio de campo, independentemente dos nomes escolhidos.
- Braithwaite enfrenta maior jejum de gols e vira dilema para Mano Menezes
- De quem era o veículo atingido por torcedores durante protesto no CT
“É um pouco mais complexo do que Cristaldo ou Monsalve. É tentar aproximar mais Amuzu, pois Olivera é jogador de flanco. Vamos tentar deixar essa condição para ele. Subir mais o apoio do lado esquerdo. Trabalhamos isso. Tivemos a chance de fazer dois treinamentos e teremos que apresentar nível para vencer o Bahia, que é um time que vai exigir isso”, comentou.
Quem também deu breve entrevista à imprensa na zona mista da Arena antes do jogo do Bahia foi o experiente coordenador técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão:
🗣️ Fala, Felipão! O coordenador técnico gremista falou com a imprensa antes do jogo contra o Bahia sobre a pouca idade do plantel e como Mano Menezes vem trabalhando com os jogadores. pic.twitter.com/apxqaDaezG
— O Bairrista 🧉 (@O_Bairrista) May 25, 2025
Para pegar o Bahia pelo Brasileirão, em casa, o técnico Mano Menezes escolheu o seguinte time: Tiago Volpi; João Pedro, Wagner Leonardo, Kannemann, Marlon; Villasanti, Dodi, Cristaldo; Olivera, Braithwaite e Amuzu. RESERVAS – 12 Gabriel Grando, 7 Pavon, 14 Nathan, 15 Camilo, 16 Aravena, 19 Arezo, 25 Lucas Esteves, 35 Ronald, 36 Luan Cândido, 44 Viery, 47 Alysson e 53 Gustavo Martins.