
Comentarista do canal 4D Esportes, no YouTube, o ex-atacante Rafael Sobis fez novos comentários sobre a difícil situação do Grêmio na temporada, com recente eliminação para o CSA na Copa do Brasil e uma série de reclamações de arbitragem. Neste sentido, o ex-colorado citou Kannemann como a grande liderança e a voz praticamente solitária dentro de campo em defesa do clube.
Para Sobis, Kannemann deveria pegar os demais jogadores para uma reunião no vestiário e liderar uma cobrança generalizada:
- Grêmio publica comunicado após término da reunião de Guerra e Felipão na CBF
- Herança de Quinteros: Mano alertou jogadores do Grêmio para “se cuidarem” com a mudança
“O Kannemann tinha que pegar os jogadores todos, se fechar no vestiário e ‘torar’. Tipo, ‘e aí, vamos criar vergonha na nossa cara ou não?’. Pois tem horas que não é a direção, a comissão, a estrutura, o salário, nada. É o jogador. Está faltando isso para o Grêmio. O campeonato está passando e vai ser ruim demais ficar nessa zona o tempo todo”, disse Sobis.
Kannemann se revoltou na terça
Durante e depois da eliminação para o CSA em casa na Copa do Brasil, Kannemann foi um dos jogadores mais revoltados na cobrança à arbitragem. Até porque foi marcada falta dele próprio na origem do gol anulado de Aravena, que colocaria o Grêmio ao menos na disputa por pênaltis.
“Vocês viram, não sei que falta viu, não sei que falta inventou. Todo mundo viu pela TV, me carrega pelas costas. Eu estou com a mão aberta e me inventa uma falta”, disparou Kannemann, com alguns palavrões, antes de ir ao vestiário.
Com Kannemann como possível titular, o Grêmio volta a jogar na Arena neste domingo, às 11h, diante do Bahia, na Arena. O tricolor gaúcho, no momento, abre a zona do rebaixamento no 17° lugar com 9 pontos e vem de derrota de 2×1, fora, para o São Paulo, na rodada passada.