
Primeiro do goleiro Tiago Volpi, do Grêmio, Fabian Volpi viveu uma semana de muita emoção ao ser decisivo para a classificação do Retrô nos pênaltis sobre o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil. Depois do empate em 1×1 no tempo normal, o arqueiro brilhou com duas defesas e se consagrou na vitória de 4×2 nos pênaltis para a equipe pernambucana dentro da Arena Castelão.
“Agradecer muito a Deus esse momento que estou vivendo, particularmente. Muito bom, a gente jogar contra uma grande equipe. Sabia que não era fácil, sustentamos até o final e levamos para os pênaltis. A sensação é maravilhosa de levar o Retrô a patamares maiores”, disse o goleiro, ao SporTV, em fala recuperada por GZH.
O outro lado da família, porém, não teve a mesma sorte. Com Tiago Volpi de titular, o Grêmio ficou apenas no 0x0 diante do CSA na Arena e amargou a queda na terceira fase da Copa do Brasil. Depois do jogo, Volpi esbravejou contra a arbitragem:
“Temos que seguir. Para nós é uma decepção muito grande, mas temos que seguir. É complicado. Ficamos com a sensação que tem algo extra. Uma vez mais? Um absurdo o que aconteceu aqui. Anular um gol desses que teve um contato normal de dois jogadores? Não muda a frustração de todos nem a raiva da torcida. Mas é inadmissível o árbitro ter a capacidade de anular o gol”, esbravejou.
Os times já garantidos nas oitavas de final da Copa do Brasil são CSA, Retrô, Flamengo, Atlético-MG, Athletico, Vasco, Fluminense, Bahia, São Paulo e Corinthians.