Grêmio

CBF toma atitude imediata com árbitro que comandou Grêmio x CSA na Arena

Matheus Candançan causou revolta nos profissionais gremistas por anulação de gol

Eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, parando apenas na terceira fase da competição diante do CSA, o Grêmio se revoltou com a arbitragem de Matheus Candançan no empate em 0x0, na Arena, na última terça-feira. O motivo: o gol anulado de Aravena na reta final, sob alegação de falta de Kannemann, em jogada que poderia ter feito o tricolor pelo menos ir para a disputa por pênaltis.

E a CBF se mostra totalmente de acordo com as reclamações do Grêmio, entendendo que Candançan errou ao manter a sua decisão de campo mesmo revendo no VAR. De acordo com Diori Vasconcelos, comentarista e apresentador da Rádio Gaúcha, o árbitro deste jogo já foi afastado pela entidade por tempo indeterminado e não tem prazo para voltar aos jogos.

“Antes de voltar aos gramados, precisará passar por conversas com instrutores, treinamentos e avaliações. Nos bastidores, a avaliação da CBF vai além do erro técnico. Há um diagnóstico de que a condução do árbitro foi inadequada no lance derradeiro da partida. Ele não teve tranquilidade diante da pressão imposta pelos jogadores”, relatou Diori.

Miguel Monsalve pelo Grêmio
Grêmio está fora da Copa do Brasil – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio, por sua vez, não demonstra revolta apenas com Candançan, mas com a arbitragem de um modo geral. O clube tem reclamado sistematicamente de erros desde o início da temporada e por isso estará nesta quinta-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, cobrando explicações da comissão de arbitragem.

A queda para o CSA pesou no bolso do Grêmio e acabou “aliviando” o calendário do clube em 2025, já que agora restam apenas o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. O próximo jogo é no domingo, 11h, diante do Bahia, na Arena, pelo campeonato nacional.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!