
A Rádio Gre-Nal publicou com exclusividade em suas redes sociais o vídeo do momento em que Pavón acerta cusparada em um policial, na Arena, logo depois de Grêmio 0x0 CSA pela Copa do Brasil na última terça-feira. O objetivo do atacante argentino era acertar o árbitro Matheus Candançan, mas acabou errando o alvo e gerou imensa polêmica pós-jogo.
Pavón, pelo seu ato, foi citado na súmula do jogo e pode ser denunciado pelo STJD. Se condenado, pode pegar de 6 a 12 jogos de gancho, o que atrapalharia a sua disputa por posição no elenco gremista. O atleta ainda não se manifestou oficialmente desde o ato cometido depois da queda do Grêmio na Copa do Brasil.
A Rádio Gre-Nal publicou imagens exclusivas da atitude de Pavón pós-jogo 👇🏻 pic.twitter.com/cuEzGIu2vO
— Zona Mista (@zonamista_RS) May 21, 2025
Após o jogo, Pavón ainda foi conduzido ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) da Arena, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência e ele deu explicações sobre o episódio. Neste momento, o jogador esteve acompanhado de dirigentes e seguranças do Grêmio. Jornalistas o esperavam do lado de fora no aguardo de sua saída, mas o atacante saiu sem conversar com a imprensa.
A irritação de Pavón e dos demais profissionais gremistas se deu por conta da anulação de um gol de Aravena, que permitiria o time ao menos disputar os pênaltis. Mas a arbitragem marcou falta de Kannemann na jogada.