
O técnico Mano Menezes aguarda ansiosamente a parada do Mundial de Clubes da Fifa, entre junho e julho, para ter tempo de treinar, ajustar e buscar melhorar o time do Grêmio. O treinador voltou a falar sobre isso na coletiva de imprensa desta terça-feira, na Arena, logo depois da frustrante eliminação para o CSA na terceira fase da Copa do Brasil com empate sem gols.
Além do tempo para poder comandar treinamentos, Mano também aguarda reforços para o seu elenco. Ele já admite que não serão feitas muitas contratações, mas quer, especialmente, um quarto homem de meio de campo que possa potencializar o meia central:
“Penso que precisamos achar um quarto jogador para estar aí, que pode fazer o meia principal crescer de produção. Ele (armador) precisa de ajuda de outro meia. É difícil um meia sustentar sozinho a armação e chegar na área. É isso que vamos buscar, um quarto jogador para estar aí”, disse Mano, em fala recuperada por GZH.
Além deste atleta, o Grêmio também busca um goleiro e tem negociações com Matheus Magalhães, do Braga, que estava emprestado ao Ajax. Paralelamente, o clube ainda quer um zagueiro para atuar pelo lado direito, já que Jemerson vinha sendo a única opção do setor.

Mano contesta arbitragens contra o Grêmio
Assim como a direção do clube e os jogadores, Mano Menezes também fez críticas às arbitragens dos recentes jogos do Grêmio. Contra o CSA, a reclamação foi pela anulação do gol de Aravena por falta de Kannemann na origem da jogada. Se tivesse sido validado, o tricolor, mantendo o 1×0, teria o direito de ir para os pênaltis.
“É bem nítido na imagem. Não é possível que você vá lá e não veja isso, porque está claro pra todo mundo. Em nenhum momento a gente chegou aqui e colocou na arbitragem todas as justificativas pelas quais não estamos vencendo. Mas a gente também quer que eles acertem”, lamentou.
O próximo jogo do Grêmio é pelo Brasileirão, no domingo, 11h, diante do Bahia, na Arena. O tricolor gaúcho espera sair logo da zona do rebaixamento, sendo atualmente o 17° colocado com 9 pontos.