
O centroavante uruguaio Matias Arezo foi um dos personagens da eliminação do Grêmio para o CSA em um frustrante empate em 0x0, na Arena, nesta terça-feira, dando fim à participação tricolor na terceira fase da Copa do Brasil. Irritado pelo gol anulado de Aravena, o jogador peitou o árbitro Matheus Candançan e foi expulso de campo, saindo nervoso ao vestiário.
Posteriormente, Arezo até parou na zona mista para dar uma resposta aos jornalistas, mas, enquanto desenvolvia a sua fala, foi retirado por um funcionário do Grêmio, que o conduziu ao vestiário. Veja este momento completo aqui.
“Vou falar uma coisa só. Primeiro, pedir desculpas para todo mundo. Mas estão acontecendo algumas coisas que são muito evidentes. Numa jogada que eles se batem, fazemos o gol e o árbitro anula tudo. Peço desculpas…”, disse Arezo antes de ser retirado da zona mista.
Súmula de Grêmio x CSA explica expulsão de Arezo
Horas após a conclusão da partida com classificação do time de Alagoas, o árbitro Matheus Candançan publicou a sua súmula, que está disponível no site da CBF. No documento, dentre outras coisas, ele alega o seguinte sobre a expulsão de Arezo:
“Expulsei com cartão vermelho direto o atleta de nº 19, o sr. Douglas Matias Arezo, da equipe do Grêmio, por me empurrar após o retorno da checagem do VAR na área de revisão e protestar de forma veemente contra a minha decisão”, escreveu o juiz.
Sem mais estar na Copa do Brasil, o Grêmio tem ainda pela frente em 2025 a Copa Sul-Americana e o Brasileirão. No campeonato nacional, o próximo adversário é o Bahia, no domingo, também na Arena, a partir das 11h.