
O Grêmio confirmou em nota oficial nesta quarta-feira a realização de cirurgia no punho esquerdo do lateral-direito Igor Serrote, que levou a pior em uma queda durante o empate em 1×1 com o Godoy Cruz, na Arena, pela Copa Sul-Americana. A cirurgia ocorrerá no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, na noite desta quarta, com acompanhamento de profissionais do clube.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o lateral-direito Igor Serrote será submetido a procedimento cirúrgico no punho esquerdo, às 20h desta quarta-feira. O atleta sofreu uma fratura no local durante a última partida pela Conmebol Sul-Americana. O procedimento será realizado pelo Dr. Jairo Alves e acompanhado pelo médico da equipe principal, Dr. Paulo Rabaldo, no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre”, relatou o Grêmio.
Além das imagens do campo de jogo, que já foram bem impactantes, uma novo foto viralizou nas redes sociais com o local lesionado bastante “mexido”. Igor Serrote saiu de campo imediatamente após o lance e deu lugar a João Lucas.
Embora o Grêmio não costume apresentar prazo de retorno para os seus lesionados, a assessoria de Igor Serrote informa que a recuperação deve levar cerca de seis semanas. O jogador vinha tendo sequência como titular, mas havia iniciado na reserva contra os argentinos. Coincidentemente, João Pedro, que saiu jogando e até fez o gol do 1×1, também saiu com lesão muscular.
Sem os dois principais laterais do elenco, o técnico Mano Menezes será obrigado a dar sequência a João Lucas caso não queira improvisar no setor. O próximo jogo será no sábado, 21h, diante do São Paulo, fora, pelo Brasileirão.