Inter

Mercado trabalha com bola e avança na recuperação; Inter publica vídeo

Zagueiro não vem jogando desde a lesão contra o São Paulo em 2024

Ausente no time do Inter desde o segundo semestre do ano passado, quando teve grave lesão no joelho em vitória fora de casa sobre o São Paulo, o zagueiro Gabriel Mercado vem se aproximando do retorno aos gramados. Tanto é que, nesta quarta-feira, o clube divulgou em suas redes sociais um vídeo do argentino trabalhando com bola.

Nas imagens, Mercado aparece dando alguns trotes de corrida e executando exercícios com bola entre cones e pequenas goleiras. Ele ainda não está trabalhando com os demais colegas e o clube evita dar prazo para o seu retorno aos jogos.

Mas uma previsão otimista indica que Mercado poderá voltar a ficar disponível para Roger Machado durante o segundo semestre, depois da parada geral para o Mundial de Clubes. Até lá, ele continuará seguindo o protocolo de recuperação preparado pelos profissionais do Inter.

Situação da zaga do Inter

Atualmente, Roger Machado vem mantendo a sua dupla de zaga com Vitão e Victor Gabriel, tendo Juninho como opção já de volta de lesão. Rogel, que atuou na goleada sofrida para o Botafogo, não deve permanecer depois do meio do ano, quando se encerra o seu contrato de empréstimo.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

O elenco ainda conta com Clayton Sampaio e com Kaique Rocha, que estão no fim da fila com poucas oportunidades no momento. É possível que sejam envolvidos em negociações caso apareçam interessados na próxima janela.

Nesta quarta-feira, o Inter encerrou a sua preparação para o decisivo jogo de amanhã, 19h, contra o Nacional, pela Libertadores, no Uruguai. O próprio clube já admite publicamente que se trata da “partida do ano” até agora.

Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953
Para anunciar, entre em contato pelo WhatsApp: 51985261953

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!