
Após ser expulso de forma polêmica na derrota de 4×2 fora de casa para o Corinthians, no sábado anterior, pelo Brasileirão, o volante Bruno Henrique foi mantido pelo técnico Roger Machado como titular na derrota de 3×1 diante do Atlético Nacional, na Colômbia, nesta quinta, pela Libertadores. Em coletiva pós-jogo, o treinador avaliou que o desempenho de Bruno esteve na média de toda a equipe:
“Eu acho que ele entregou (a intensidade desejada), mas penso que o adversário teve um volume maior. O adversário, no contexto geral da partida, foi superior nas disputas, nos duelos, nas brigas aéreas. Foi um jogo que, coletivamente, a gente entregou pouco. Individualmente, também. Acabamos sofrendo uma derrota que nos faz, a partir de agora, buscar forças e lamber as feridas para continuar no fim de semana”, lamentou Roger.
- Ex-Inter, Walter surpreende com perda de peso e mostra forma física bem diferente
- Inter ou Grêmio? Reche “entrega” time de apresentador da TV Bandeirantes: “Sei de todos”
Assim como na derrota para o Corinthians, Roger montou a sua estrutura tática com três volantes e só acrescentou mais homens de ataque no segundo tempo, já com derrota parcial. Ele explicou o que pensou inicialmente depois da derrota:
“A ideia que imaginávamos era de um jogo de enfrentamento físico, como se mostrou no primeiro tempo. Queríamos ter mais combatividade no meio de campo. Tivemos pouco tempo de retenção de bola e devolvemos ela para o Atlético Nacional. Isso gerou volume de jogo a eles. Depois, conseguimos ter um pouco mais a bola. A ideia de não iniciar com o time do segundo tempo foi imaginando um jogo de intensidade física, que foi o que se mostrou”, declarou.

Inter cai para 3°
A derrota na Colômbia, que foi a primeira do Inter na Libertadores, deixou o time momentaneamente no 3° lugar com 5 pontos, mas ainda vivo na briga por uma das duas vagas às oitavas de final. O próximo jogo pela competição é na quinta, 19h, fora, contra o Nacional. Antes, o colorado visita o Botafogo, neste domingo, às 20h, pelo Brasileirão.