
A derrota do Internacional por 3×1 para o Atlético Nacional, na Libertadores, na Colômbia, gerou fortes críticas por parte do comentarista Fabiano Baldasso. Em seu comentário pós-jogo, ele não poupou palavras ao questionar a incompetência do time, destacando falhas individuais e coletivas que comprometeram o desempenho do Colorado na Colômbia.
Baldasso iniciou sua análise apontando a falta de intensidade do Inter em campo, afirmando que a equipe não ganha divididas e entra desligada nos jogos. Ele citou o diagnóstico feito por Andrés D’Alessandro, que já havia alertado sobre a postura do time antes da partida.
“Quero entender por que esse Inter é tão incompetente. O jogo de ontem é um prato cheio para isso. Um time amorfo, que não ganha dividida em campo. Um time desatento. Antes da partida, o D’Alessandro deu o diagnóstico de que o time entrou desligado em alguns jogos. Aí eu vejo o Thiago Maia se arrastando, o Bernabei dando passe errado para trás. Mas, nesse vestiário, neste momento eu tenho que criticar todos”.
Críticas ao sistema defensivo e ao ataque
O comentarista também criticou a defesa do Internacional, que sofreu três gols sem que nenhum deles tenha sido por bola aérea. Segundo Baldasso, os erros ocorreram pelo chão, evidenciando falhas de posicionamento e marcação.
“Em relação ao treinador, vimos mais do mesmo. O lateral-esquerdo é maravilhoso apoiando, mas não marca ninguém. A defesa vive vazando e dessa vez não foi na bola aérea. Falhou pelo chão o jogo todo”.
Além disso, ele detonou a falta de inteligência do ataque, citando um lance de Wesley, que perdeu uma chance clara de gol.
“O ataque não é nem inoperante, é burro. O Wesley chega na cara do goleiro deitado e não tem a capacidade de chutar por cima. Até o Aravena, do Grêmio, faz gol assim”.
Próximo compromisso do Internacional
O Colorado agora precisa reagir no Brasileirão. O time enfrenta o Botafogo, no domingo (11/05), às 20h, no Estádio Nilton Santos, com transmissão da Record Guaíba. A partida será crucial para Roger Machado ajustar a equipe e recuperar o equilíbrio perdido nos últimos jogos.