
Ex-jogador do Grêmio na temporada de 2014, onde formou dupla de ataque com Hernán Barcos, o atacante Dudu, de 33 anos, deixou o Cruzeiro recentemente e chegou a estar no radar gremista para um eventual retorno ao clube. Porém, o aspecto financeiro foi um obstáculo importante, tendo em vista o alto salário do jogador superando a casa de R$ 1 milhão.
No final das contas, Dudu não vai precisar nem mudar de casa. Isso porque ele acaba de ser anunciado oficialmente como novo atleta do Atlético-MG, com quem assinou até o fim de 2027. Ele não fez os 7 jogos limitantes do Brasileirão e poderá reforçar o Galo a partir da reabertura da janela.
“Dudu é do Galo! O atacante assinou contrato válido até dezembro de 2027 e poderá estrear com a nossa camisa na próxima janela de transferências. Nunca é tarde para conhecer o caminho certo da felicidade. Seja bem-vindo, Baixola!”, disse o Galo em comunicado oficial.

Ainda de acordo com o Atlético-MG, os torcedores atleticanos escolherão o número da camisa que o novo contratado do Galo utilizará durante a temporada. Em breve, será feita uma enquete no superapp do Galo para todos os torcedores votarem.
Dudu já trabalhou com Cuca
No Atlético-MG, Dudu reencontrará o técnico Cuca, com quem foi campeão brasileiro no Palmeiras e também mantém boa relação. Para o treinador, o atacante ainda tem muita lenha para queimar e vai ser importante para os desafios restantes da temporada, que exigem elenco grande e qualificado.
A saída de Dudu do Cruzeiro começou a tomar forma quando ele se mostrou insatisfeito pela perda da titularidade. A partir disso, o clima de trabalhou ficou péssimo entre o atacante e o treinador Leonardo Jardim, abrindo caminho para a rescisão.