
Informações trazidas pelo repórter Bruno Soares, do Grupo Bandeirantes, dão conta de que o Grêmio se movimentou nos bastidores para entender a situação do atacante Dudu e eventualmente apresentar proposta oficial. Os contatos foram liderados, segundo o jornalista, pelo novo coordenador técnico gremista Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
Felipão tem uma longa história de amizade com Dudu e foi seu treinador no próprio Grêmio em 2014 e também no Palmeiras entre 2018 e 2019. A conversa foi animadora e o jogador não se mostrou contra voltar ao clube, mas a questão financeira dificultou qualquer tipo de avanço.
No momento, Dudu está perto de fechar com o Atlético-MG, que acenou com uma proposta na casa de R$ 1 milhão de salário por mês para ter o jogador de 33 anos. Anteriormente, o atacante estava no Cruzeiro, onde reclamou de ter perdido a titulariade, teve atrito com o técnico Leonardo Jardim e acabou tendo o contrato rescindido.

Grêmio irá ao mercado no meio do ano
Contando agora com os bons contatos de Felipão, que já é motivo de celebração no vestiário, o Grêmio irá buscar reforços no meio do ano priorizando um zagueiro destro e um segundo volante. Dependendo de ocasiões de mercado, o clube também pode tentar um novo meia e um atacante de beirada. Atualmente, Aravena, Alysson, Amuzu e Pavón são as alternativas para o titular Cristian Olivera.