
O elenco do Grêmio demonstra estar muito satisfeito com a chegada de Luiz Felipe Scolari ao clube, entendendo que Felipão será peça importante no vestiário para a evolução do time na temporada. Neste domingo, o novo coordenador técnico esteve com a delegação antes, durante e depois da vitória por 1×0 sobre o Santos, na Arena, em resultado importante para o crescimento do time na tabela.
Na saída de campo, vários atletas falaram da experiência de ter Felipão ao lado e o lateral-esquerdo Marlon, por exemplo, garantiu ter visto muita emoção no experiente profissional depois da conquista da vitória:
“Mesmo ganhando tudo, tem fome, tem desejo de ser vencedor. E a gente viu ele (Felipão) com brilho no olho, de emoção pela vitória, porque é um cara que é torcedor. Quando tu tem vencedores, te potencializa a se tornar vencedor também”, declarou Marlon, em fala recuperada pelo Globoesporte.com, complementado pelo volante Camilo:

“A história que esse cara tem e vibrando no final do jogo com a gente, um cara que ganhou tudo. Para ver quão difícil é o Brasileiro, uma pessoa que ganhou tudo estar vibrando, para a gente valorizar essa vitória e acostumar a ganhar, dar valor”.
Felipão teve conversas iniciais no Grêmio
Já colocando a mão na massa no seu começo de Grêmio, Felipão teve tarefas especiais e conversou individualmente com alguns nomes, como os criticados Jemerson e Pavón, além do jovem atacante Alysson, que vem ganhando cada vez mais espaço com Mano Menezes.
“Quem escolhe um modelo de jogo é o Mano Menezes, e o Felipão transita em tudo que não é isso, ou seja, ele ajuda muito com conversas com os atletas, para dar confiança para os jogadores. (Jemerson e Pavón) São atletas que estavam precisando de um apoio, de um suporte para pegar mais confiança, para poder entregar mais para o clube”, afirmou o diretor de futebol Guto Peixoto.
O Grêmio volta a campo já nesta quarta-feira, a partir das 21h30, fora de casa, diante do Atlético Grau, em mais uma rodada da fase de grupos da Sul-Americana.