
Com poucas opções para montar o sistema defensivo do Grêmio, o técnico Mano Menezes recebeu uma boa notícia do Departamento Médico visando as próximas semanas, que também reservam confrontos importantes para a equipe. Isso porque o zagueiro Gustavo Martins, que teve recente lesão no joelho, avançou na sua recuperação e deverá voltar cerca de 10 dias antes do prazo normal.
O jovem defensor sofreu uma pancada no joelho direito em um treino antes do jogo contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana. Em seguida, foi diagnosticado pelo clube com um estiramento de grau II do ligamento colateral medial. O tratamento escolhido foi o conservador, sem necessidade de cirurgia. Inicialmente, o prazo de retorno seria de um mês, o que deve baixar para duas a três semanas.
- Dispensado e recontratado: Diego Souza explica caso inusitado com Denis Abrahão no Grêmio
- Meneghetti, JB Filho e Baldasso anunciam novo integrante do Debate Raiz: “Muito orgulho”
No momento, Mano só tem o contestado Jemerson como zagueiro disponível de perna direita. Sem poder contratar agora, o Grêmio ainda tem Wagner Leonardo, Kannemann e Viery como alternativas, mas todos canhotos.
Mano espera contar com Edenilson
De olho na sua estreia como treinador gremista na Arena, Mano Menezes ainda aguarda a situação de Edenilson, que vem sentindo desgaste muscular e pode ficar de fora. Ele já não terá o volante Villasanti, que também vem com desconforto e está suspenso para pegar o Santos, domingo, 16h, em casa. Já os atacantes Pavón e Arezo podem ser as novidades entre os relacionados.
“Domingo será nosso primeiro jogo como mandante, o torcedor deve ter visto como é difícil jogar como visitante. Acho que a equipe deu uma demonstração no Gre-Nal, quando foi mandante, o torcedor ajudou muito. Todos sabemos que deveria ter terminado 2×1”, frisou Mano, na coletiva depois da derrota para o CSA pela Copa do Brasil.