
Profissionais do futebol do Grêmio fizeram reclamações sobre uma conduta do meia colorado, Alan Patrick, no Gre-Nal de sábado que terminou empatado em 1×1 na Arena pelo Brasileirão. O jogador, que fez o gol de empate para o Inter em uma cobrança de penalidade máxima, foi citado em algumas entrevistas de representantes gremistas.
O primeiro a falar foi o presidente Alberto Guerra, que além de reclamar do pênalti não dado de Aguirre em Aravena, citou outros lances. Dentre eles, um suposto tapa de Alan Patrick na cabine do VAR na saída de campo, sem punição por parte da arbitragem.
“Mais uma vez na minha gestão eu venho aqui, porque eu preciso reclamar da arbitragem. É impressionante como um pênalti de concurso não é dado. É ruim ter que vir aqui falar de arbitragem desses erros muito claros. Só que teve outros lances. A expulsão do Grando, pelo que vimos, foi de uma reclamação para amarelo. O Alan Patrick bate no VAR na saída, quando já tinha amarelo. Parece que a arbitragem foi olhar, mas não sei por qual motivo não deram o segundo amarelo”, disse Guerra.
Quem também citou sobre isso foi o lateral-esquerdo Marlon, que estreou pelo Grêmio e recebeu elogios pelo jogo contra o maior rival:
“Não é fazer drama, do outro lado tem uma outra grande equipe, mas fomos prejudicados. Engraçado que o Alan Patrick deu uma entrada para cartão vermelho no Dodi. Quase quebrou a perna dele. Depois, fez três faltas e não levou amarelo. Socou o VAR e não levou amarelo”, salientou o canhoto.

Até o momento, no entanto, não surgiram vídeos sobre este suposto ato de Alan Patrick reclamado pelos gremistas. Na súmula, o árbitro Braulio de Silva Machado mencionou outros episódios, mas não especificamente esse.
Alan Patrick valorizou o empate contra o Grêmio
O próprio Alan Patrick concedeu entrevista na saída de campo, mas não tratou da situação envolvendo o VAR e nem foi perguntado sobre isso. Mas destacou a importância do empate conquistado na casa do adversário:
“Acho que é um ponto importante, clássico, saímos em desvantagem, mas conseguimos no segundo tempo ajeitar um pouco ali e voltar um pouco melhor. Acho que é um ponto importante para a sequência, é sempre bom pontuar fora. Agora é descansar, sabemos que temos muitos jogos pela frente e focar e pensar para a frente”, opinou.
- Dirigente do Grêmio grita “vergonha” após polêmica no Gre-Nal
- Antes do Gre-Nal, Edenilson decide processar jornalista que o acusou de “X9” do Grêmio
3 Comentários