
Da mesma forma que o Grêmio, que reclamou de pênalti não dado em Aravena no Gre-Nal de sábado, o técnico Renato Portaluppi também se irritou com a arbitragem nesta rodada do Brasileirão. Ele fez duras críticas após uma penalidade máxima em Arias não ser dada no empate em 1×1, no Maracanã, com o Vitória. O treinador manteve a invencibilidade pelo Fluminense, mas, até então, estava com 100% de aproveitamento.
“Quem apita os jogos hoje em dia é o VAR. Não sou contra, é uma coisa que veio para ajudar, mas pelo jeito prejudicar. Muitos do que estão lá no VAR, a CBF dá uma Ferrari para o Stevie Wonder pilotar. Essa é realidade, não é impossível o cara não enxergar um negócio dele”, disparou Renato, em coletiva recuperada pelo Globoesporte.
“Ridículo o lance. Ridículo. No último jogo, eu elogiei o árbitro. Eu gostaria de chegar aqui, mesmo quando perco o jogo, elogiar a arbitragem. É inaceitável, no futebol brasileiro, o cara estar VAR para isso, com a máquina, e não ver o puxão na camisa do Arias. Só faltou ele tirar a camisa do Arias e levar para casa. No jogo, era para ter dado o pênalti. Já que o árbitro não viu, o VAR tá aí. Chego no vestiário e dizem que a CBF tem uma comissão. Um argentino, um italiano e um brasileiro. Para quê? Eles sabem da regra? Pelo visto, não. Eu sugiro a CBF a, toda semana, colocar dois ou três treinadores pra falar com a arbitragem”, ampliou.
O Fluminense reclamou desse puxão no Arias dentro da área. Foi pênalti? pic.twitter.com/NXCog6LaMD
— ge (@geglobo) April 20, 2025
“Um coisa é você errar, outra é você ver o lance. Você está vendo, teve o puxão. Na pior das hipóteses, chama o árbitro e deixa ele decidir. Mas o VAR não chamar o árbitro em um lance desse é demais para mim. Estava um a zero e a gente tinha uma chance grande de fazer dois a zero. Hoje, você vê os programas esportivos, 98%, 99% vão falar que foi pênalti. Como o cara que tem todos os ângulos não chamou o árbitro. Gostaria de ouvir o áudio, o que ele tem para falar. A gente fica aqui todo ano reclamando de uma coisa que não muda. Ali é escandaloso, o árbitro. Não tem ninguém na frente dele”, finalizou o ex-Grêmio.
Com o resultado, o Fluminense ficou no 3° lugar da tabela de classificação do Brasileirão com 10 pontos. Já o Grêmio, que segue aguardando o acerto com Mano Menezes, está na zona do rebaixamento, no 18° lugar, com 4 pts.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Dirigente do Grêmio grita “vergonha” após polêmica no Gre-Nal
- Antes do Gre-Nal, Edenilson decide processar jornalista que o acusou de “X9” do Grêmio