
Sem treinador desde a madrugada da última quarta-feira, quando desligou Gustavo Quinteros depois da derrota de 4×1 para o Mirassol fora de casa, o Grêmio tem pressa para fechar com um novo comandante e segue avançando nas tratativas com Mano Menezes. Há a possibilidade de o anúncio oficial ocorrer ainda ao longo desta segunda.
As conversas seguem acontecendo e o avanço é considerado positivo nos bastidores. Mano está disposto a voltar a trabalhar e vê o Grêmio como um bom cenário para dar continuidade à carreira – ele está desempregado desde a demissão do Fluminense depois da primeira rodada do Brasileirão, onde perdeu fora de casa para o Fortaleza.
De acordo com informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, “questões como composição de comissão técnica e alinhamento de método de trabalho foram resolvidas. O que ainda falta é o acerto final do contrato, que envolve salário, premiação e cláusula. Como houve avanço, existe a possibilidade de anúncio nesta segunda-feira”.
O Grêmio, que paralelamente ainda quer fechar com um coordenador, que poderá ser Felipão, gostaria de ter Mano Menezes já na viagem para a Argentina. Em um jogo que vale a liderança da chave na Sul-Americana, o time visita o Godoy Cruz, quinta, às 19h.
Goleiro do Grêmio elogia Mano Menezes
O elenco do Grêmio também vive a expectativa pela chegada do novo comandante e o goleiro Tiago Volpi, por exemplo, fez elogios a Mano depois do recente empate em 1×1 no Gre-Nal da Arena.
“Eu acho que tem muitos candidatos que se está falando. A gente não sabe até o momento quem vai ser o treinador, mas eu não tenho dúvida nenhuma que o profissional que a direção escolher vai ser capacitado. Acho que a carreira do Mano fala por si só. Mas independente de quem venha, vai vir para melhorar ainda mais o time do Grêmio”, argumentou.
Veja mais notícias do Grêmio:
- Dirigente do Grêmio grita “vergonha” após polêmica no Gre-Nal
- Antes do Gre-Nal, Edenilson decide processar jornalista que o acusou de “X9” do Grêmio