Mantido como titular da meta do Inter enquanto Sergio Rochet se recupera de lesão no joelho, Anthoni passou mais um jogo sem ser vazado e saiu ileso da vitória de 2×0 sobre o Caxias, sábado, no Centenário, em Caxias do Sul, pela ida da semifinal do Gauchão. Depois do confronto, ele elogiou a “leitura de jogo” do time e convocou a torcida para o confronto da volta.
“A gente sabia que ia ser difícil, até por ser mata-mata e semifinal do campeonato. O time do Caxias veio com marcação mais baixa do que a gente imaginava, mas a gente soube ler bem o jogo para fazer o resultado. Agora é decidir em casa, diante da nossa torcida, para confirmar a classificação”, disse Anthoni, em entrevista que consta no vídeo de bastidores divulgado pelo Inter.
Os bastidores também mostram o discurso do técnico Roger Machado no vestiário, já projetando o reencontro de sábado que vem, às 21h30, no Beira-Rio. O colorado pode até perder por um gol de diferença para se classificar à final:
“Parabéns pela vitória. É o primeiro tempo da decisão. Eu acho que a gente, mais do que tudo, conseguiu entender o jogo que precisava ser feito. Fizemos melhor no segundo tempo. E não se faz time só com 11. Quem entra cinco, dez minutos, também contribui para o resultado. Vamos descansar bem, ter cabeça boa e saber que foi muito importante essa vitória aqui. É evoluir sempre”, declarou Roger.
Mais falas de jogadores do Inter além de Anthoni:
Victor Gabriel: “Na verdade, eu sempre me preparei para quando eu receber essa oportunidade, aproveitar da melhor forma possível. Eu estou sendo muito feliz, a cada jogo estou fazendo o meu melhor para ajudar a equipe. A gente trabalhou muito bem, sabia que ia ser um jogo difícil aqui, a equipe deles está com uma boa campanha“
Vitinho: “Foi um jogo difícil, o gramado também nos ajudou um pouco. O time deles veio com uma proposta defensiva, tivemos dificuldade no primeiro tempo, mas conseguimos ver os espaços no segundo tempo e, graças a Deus, fizemos os gols e vamos com vantagem para o segundo jogo“