
O atacante Francis Amuzu gostou muito da sua estreia na Arena com a camisa do Grêmio, que aconteceu exatamente no último sábado diante do Juventude. O jogador, que foi recentemente contratado junto ao Anderlecht, da Bélgica, ainda foi decisivo na partida ao dar a assistência para o gol da vitória de 2×1 marcado pelo uruguaio Cristian “Kike” Olivera.
“Obrigado a Deus! Fãs, vocês foram ótimos, ansioso pelo próximo”, escreveu Amuzu, em seu Instagram, com um coração azul na postagem.
Quem também gostou bastante da entrada de Amuzu no time foi o técnico Gustavo Quinteros, que desde o início do seu trabalho vinha pedindo pontas de velocidade no elenco. O treinador, porém, evita bancar a titularidade do belga desde já, até pelo tempo que ele vinha sem jogar até chegar ao Grêmio.
Tanto que, na estreia, Amuzu jogou apenas cerca de 50 minutos após entrar na vaga de Aravena e sair para a entrada de Arezo durante o duelo contra o São Raimundo, em Roraima, pela primeira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira anterior.
Grêmio joga no sábado
Vivendo uma série de polêmicas com a arbitragem e com a FGF nos bastidores, o Grêmio em campo começa a se preparar para o reencontro diante do Juventude. Valendo vaga na final, os dois times duelam neste sábado, 16h30, em Caxias do Sul. O time treinado por Quinteros tem a vantagem do empate por ter vencido o duelo de ida.