
Satisfeito com o futebol apresentado pelo Grêmio na recente vitória de 2×1 sobre o Juventude, avaliando como uma das melhores partidas do time sob seu comando, o técnico Gustavo Quinteros destacou em coletiva pós-jogo a importância de manter os seus jogadores “motivados” a cada duelo. Neste aspecto, ele fez muitos elogios à entrega de todos no confronto de ida da semi do Gauchão:
“No futebol, é muito importante a motivação a cada partida. Os nossos jogadores estiveram motivados e concentrados nesta partida, pressionando desde o começo um rival que joga muito bem. O tema da motivação é fundamental para que eles deixem o seu 100% a cada jogo”, comentou.
Para este jogo, Quinteros manteve Tiago Volpi como goleiro titular, sendo que o arqueiro havia sido herói na classificação nos pênaltis na primeira fase da Copa do Brasil na quarta-feira anterior, em Roraima, diante do São Raimundo.
“Hoje Volpi iniciou como titular por uma questão de característica. Ele sai bem com os pés e o rival que enfrentamos pressiona muito bem e alto. Por isso, por vezes precisávamos encontrar um passe e Volpi faz isso muito bem. Volto a repetir, tanto ele quanto Grando são muito bons goleiros. Qualquer um que jogue dá tranquilidade ao time. E me sinto tranquilo com os dois”, ampliou.
Quinteros feliz com início de Olivera
Outro jogador destacado por Quinteros em sua coletiva foi o atacante Cristian Olivera, que já tem dois gols em dois jogos pelo clube. Ele chegou recentemente do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, em uma das compras mais caras da história do Grêmio:
“Olivera está muito bem fisicamente e futebolisticamente. É jovem e veio com muita gana de demonstrar o seu futebol no Grêmio e no futebol brasileiro. Ele está muito motivado. Ele quer estar na sua seleção e veio motivado. O vejo motivado nos treinos e tem feito boas partidas. É muito inteligente. Avaliamos o rival e vimos que eles deixam a segunda trave livre. Assim saiu o gol dele. E também tivemos outras situações assim de uma ponta a outra. Olivera tem gana de triunfar no Grêmio e vai nos dar muito”, finalizou o técnico.