Líder geral, Inter mantém tom crítico aos árbitros do Gauchão: “Incoerência nos critérios”

Colorado assumiu a liderança da primeira fase do Gauchão ao vencer o São Luiz

Na noite desta quarta-feira, o Inter esteve em Ijuí e bateu a equipe do São Luiz, comandada pelo estreante e ídolo colorado, Pedro Iarley. A partida terminou com a vitória de 3×1 para os visitantes, com gols de Vitinho, Enner Valencia e Wanderson. Rafael Goiano descontou para o os mandantes e o colorado continua sendo o único clube invicto no Gauchão, reassumindo a liderança geral com 17 pontos, beneficiado pelo empate do Juventude em 1×1 com o Avenida, em Santa Cruz do Sul.

Além disso, o Inter se isolou na ponta do Grupo B, com quatro pontos a mais que o Caxias, que empatou com o Guarany de Bagé em 0x0. Dessa forma, o time comandado por Roger Machado já está classificado para a semifinal do campeonato estadual, restando definir sua colocação final para conhecer seu adversário na próxima fase. A próxima partida está marcada para sábado, dia 15, às 16h30, no Beira-Rio, contra o estreante Monsoon.

Mas não apenas de boas notícias vive o Inter, que deixou Ijuí preocupado com as possíveis lesões de Alan Patrick e Wesley. Em coletiva de imprensa, o técnico Roger Machado repercutiu as duas situações:

“O lance em si, acho que foi um lance normal. O jogador do São Luiz tirou a bola, virou e o Alan, não vendo, chutou o seu calcanhar e fez uma entorse. Vamos ver, vamos analisar. Mas o lance do Alan foi o conjunto da obra, na minha opinião, da arbitragem confusa. Vamos esperar, é cedo ainda, mas não sei se vai ter condição no final de semana”, disse, antes de falar de Wesley:

“O Wesley disse que manifestou algo no começo do jogo e conseguiu chegar até o final do primeiro tempo. Isso pode ser bom e ao mesmo tempo pode ser ruim. Pode ser a sinalização de apenas um pequeno desconforto ou uma sobrecarga na parte da coxa. A escolha pelo Vitinho foi para fazer uma alternância ali, dar oportunidade ao Vitinho também, assim como ao Valencia, que fizeram o jogo contra o Brasil de Pelotas e performaram bem. O Wanderson a gente já conhece muito bem, então também é fazer uma boa gestão do grupo e do trabalho para que todos, como eu friso para eles sempre, para que a gente consiga manter todos motivados”.

Inter segue incomodado com a arbitragem

Assim como foi após o último Gre-Nal, empatado em 1×1 na Arena na noite do sábado passado, o Inter voltou a fazer reclamações à arbitragem. Dessa vez, o tom do técnico Roger Machado – que ganhou amarelo em Ijuí – foi de críticas de um modo geral:

“Eu acho que o lance do Alan Patrick não foi falta, mas ele é resultado do conjunto da obra de uma arbitragem que, para mim, não teve o mesmo critério. A arbitragem do Rio Grande do Sul escolheu colocar árbitros pontuais para fazer boa parte do campeonato. Isso também desgasta os árbitros e faz com que a recuperação de partida a partida se torne mais complexa. Mas eu vejo sobretudo incoerência em critérios. Vou defender meu time até o final”, finalizou.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 5
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas