Principal nome do ataque do Grêmio desde o segundo semestre do ano passado, Martin Braithwaite fez bonito nesta terça-feira e marcou dois gols de cabeça na vitória gremista para cima do Pelotas, na Arena, em Porto Alegre, pelo Gauchão. O tricolor virou o intervalo vencendo por 3×0, mas a sinceridade do dinamarquês em entrevista chamou bastante a atenção.
Isso porque, de fato, o Grêmio iniciou devagar e sem muitas chances de gol. Pelo contrário. O Pelotas até criou chances nos 20 minutos iniciais da partida. Por isso, Braithwaite, mesmo tendo feito dois gols e vendo o seu time vencer por 3×0, fez críticas em entrevista ao Premiere na saída ao intervalo.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
“Terminamos muito bem. Fiz dois gols, mas não penso nisso. Quero que o time melhore. A primeira parte foi muito ruim. Temos de melhorar, temos objetivos, queremos conquistar títulos e precisamos ser mais agressivos no segundo tempo”, declarou.
De quebra, o sincero Braithwaite pulou para a artilharia do Gauchão com 5 gols, superando Galego, do Ypiranga, que tem 4. No sábado passado, o centroavante nascido na Dinamarca já havia balançado as redes tendo feito de pênalti no empate em 1×1 com o Inter no Gre-Nal da Arena.
Até como forma de preservação, Braithwaite foi retirado de campo pelo técnico Gustavo Quinteros perto dos 15 minutos do segundo tempo contra o Pelotas, dando lugar a Arezo. A próxima partida será no sábado, 16h30, diante do Ypiranga, em Erechim, pela última rodada da fase classificatória do estadual.