Após liberar o meia Gabriel Silva ao Hercílio Luz, de Santa Catarina, o Grêmio segue fazendo ajustes no seu plantel e se desfazendo de jogadores que não vão ter espaço com a comissão técnica de Gustavo Quinteros, que continua realizando observações nos treinamentos e nos jogos da fase inicial do Gauchão. Neste sábado, horas antes do Gre-Nal, o clube anunciou mais uma saída.
Quem não vai continuar no plantel gremista para a temporada de 2025 é o jovem volante Mila, que se recuperou recentemente de uma grave lesão no joelho e está sendo emprestado ao Tombense, de Minas Gerais, até o fim da Série C deste ano.
- EXCLUSIVA – Elias celebra fase nos Estados Unidos e cita melhor memória no Grêmio: “Precisei de uns dias para acordar”
“O Grêmio informa que o volante Mila teve seu vínculo cedido por empréstimo junto ao Tombense FC até o final da disputa da Série C deste ano. Para tanto, estendeu seu contrato com o tricolor até o final de 2026. O clube deseja sucesso e sorte nesta oportunidade proporcionada ao atleta”, diz o Grêmio.
Depois de Gabriel Silva e Mila, outro jogador com chances de ser emprestado em breve é o também volante Ronald. Para a posição, o clube já conta com Villasanti, Dodi, Pepê, Cuéllar e Edenilson e ainda negocia a chegada de Camilo Reijers, do Akhmat Grozny, da Rússia.
Grêmio, por outro lado, ainda busca reforços
Até a próxima sexta-feira, data de encerramento das inscrições de jogadores para o Gauchão, o Grêmio espera anunciar mais reforços e quer contar com pelo menos um zagueiro, um lateral-esquerdo e um ponta – os dois últimos devem ser Lucas Esteves e o belga Francis Amuzu, que já chegou a Porto Alegre no meio desta semana, mas ainda não foi anunciado oficialmente.