Grêmio

Maicon faz alerta aos dirigentes do Grêmio e entende emoção de Renato: “Clube que a gente ama”

Ex-volante falou sobre o tricolor gaúcho em entrevista ao Charla Podcast

Foi com muito carinho, respeito, admiração e até saudade que o ex-volante Maicon, nesta quinta-feira, falou sobre o técnico Renato Portaluppi, que foi o seu treinador durante a maior parte do tempo em que jogou no Grêmio. Em entrevista ao Charla Podcast, o antigo camisa 8 ainda pediu aos dirigentes gremistas para que as mudanças sejam sempre em prol do clube e não para “justificar” alguma coisa.

“O ano do Grêmio não foi muito bom por causa de vários motivos. Quando vai iniciar uma temporada sempre se espera o melhor: brigar por título, ser campeão. Teve o problema da enchente, que atrapalhou bastante. No ano passado, o time havia ido até o fim lutando pelo título. Esse ano foi diferente. O Brasileirão é muito difícil e disputado. Quem esperava que aconteceria o que aconteceu com o Fluminense? O Renato é o maior ídolo do clube e eu sou suspeito para falar dele. Para mim, ele e o Muricy foram os treinadores que ficaram marcado na minha carreira”, citou Maicon, antes de ampliar:

“Que seja feita uma mudança para o melhor para o clube. O Grêmio é muito grande para você mandar alguém ir embora só para justificar alguma coisa. Eu sempre falei que a responsabilidade é do jogador. Nós que entramos lá dentro. Eu acho que 80% é do jogador. E quando acontece um ano ruim assim às vezes são penalizadas pessoas que não têm nada a ver. O clube precisa estar em primeiro lugar”.

Mano Menezes vê Grêmio em evolução e elogia jogador: “Mais frio que um iceberg”

Maicon Renato Grêmio
Maicon gosta muito de Renato Portaluppi – Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Maicon sentiu a emoção de Renato

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com Renato, Maicon disse ter acompanhado os vídeos da despedida de Renato nesta semana através do Instagram. E confirmou ter se sentido na pele de Renato, já que viveu algo parecido em 2021 quando rescindiu com o clube:

“Eu vi no Instagram dele a despedida, é triste, eu já passei por isso, porque é o clube que a gente ama e isso é complicado. A gente vê muito esses comentários de que ‘já deu, tem que mudar’, mas na hora que o cara vai embora os comentários são outros. O Renato é um cara muito correto, transparente, sincero naquilo que faz e tem paixão grande pelo clube. Com os jogadores, ele é muito diferenciado nessa questão. Ver ele ir embora, talvez tenha conversado com o presidente e tenha achado que era o melhor momento, para quem sabe voltar numa próxima. Dar uma amenizada, ver o que vai acontecer, até porque foi um fim de ano complicado para o Grêmio e vai ter reformulação”, ampliou Maicon, para depois finalizar:

“O Renato tem a maneira dele de treinar o time. Não é possível que ele tenha ganho tudo que ganhou e não saiba de futebol. Dizem que ele não dá treino, mas é mentira. Ele treina de acordo com o que ele acha que vai ter no jogo. Nós fomos campeões assim. Ele é um cara que, para mim, foi muito importante. Muito correto comigo. A gente sempre teve um diálogo muito bacana sempre em prol do time”.

Após vitória na Arena, jogadores do Grêmio admitem torcida sobre Róger Guedes

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!