Grêmio

Único a converter pênalti, Reinaldo quer Grêmio levantando a cabeça: “Grupo experiente”

Lateral-esquerdo concedeu entrevista depois da queda na Copa do Brasil

O lateral-esquerdo Reinaldo foi o único jogador do Grêmio a converter o seu pênalti na quarta-feira, no Couto Pereira, na frustrante eliminação para o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O canhoto abriu a série e marcou no canto alto de Hugo Souza, mas, infelizmente para os tricolores, Edenilson, Cristaldo e Pavón não repetiram a dose, comprometendo a classificação.

Reinaldo, aliás, foi um dos jogadores do Grêmio que concedeu entrevista logo depois da eliminação e evitou culpar os colegas que não converteram as batidas. O defensor pediu que o grupo siga de cabeça erguida para os desafios restantes de 2024:

“Infelizmente, não conseguimos a classificação nos pênaltis. Vamos levantar a cabeça que sábado já tem Brasileirão. Precisamos virar essa chave para buscar mais uma vitória. O nosso grupo é experiente. Temos que levantar a cabeça o mais rápido possível. Ver onde erramos contra o Corinthians, mas mudar a chavinha para sábado. Depois, outro mata-mata. Espero que a torcida do Grêmio siga nos apoiando, que vamos buscar a classificação na Libertadores”, declarou.

O motivo da ausência do presidente Alberto Guerra nos dois próximos jogos do Grêmio

Reinaldo, porém, tem chances de ser preservado do jogo deste sábado, 19h, contra o Cuiabá, fora de casa, pelo Brasileirão. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi escale time alternativo, dando prioridade para o duelo contra o Fluminense, na terça-feira, também às 19h, no Couto Pereira, pela ida das oitavas da Libertadores.

Outras entrevistas de jogadores do Grêmio pós-eliminação:

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Edenilson: “Eu acho que a gente acabou aceitando a estratégia deles. Eu joguei pouco tempo e percebi isso de fora. A estratégia deles era de levar para os pênaltis. Sentimento de incompetência. Não tem muito o que dizer. É pedir desculpas. Eu treino todos os dias, sempre bati, mas acho que tem horas que a gente precisa rever algumas coisas. Eu vou rever essa questão das penalidades

Villasanti: “Acho que o Corinthians foi melhor nos pênaltis e passaram merecidamente. No primeiro tempo, tivemos chances. Faltou mais tranquilidade para definir as jogadas. Eles foram melhor nos pênaltis. Antes do jogo, sabíamos que seguíriamos numa situação delicada no Brasileirão. Agora é seguir focado e trabalhar para melhorar

Presidente do Grêmio no início da Arena, Paulo Odone comenta ação de Marcelo Marques

Saiba mais:

Marchesín se cobra por não ter defendido nenhum pênalti do Corinthians: “Fico chateado”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!