
Atual bicampeão brasileiro, o Palmeiras chegará ao Beira-Rio no próximo domingo para pegar o Inter, às 17h, pelo Brasileirão, vivendo uma fase delicada com quatro derrotas nas últimas cinco partidas. Nesta quarta-feira, o time treinado pelo português Abel Ferreira levou 2×0 do Flamengo, no Maracanã, se complicando bastante na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Nesse conjunto de cinco partidas, o Palmeiras perdeu para Botafogo, Fluminense e Vitória no Campeonato Brasileiro e ganhou apenas do Cruzeiro no período. Ainda assim, o alviverde segue na parte alta da tabela sendo o 3° colocado com 36 pontos ganhos.
“Não me lembro de tantas derrotas em sequência, é um momento que não estamos acostumados a viver. Domingo a gente tem outra chance de dar a volta por cima, de ser melhor do que a gente está sendo. Quarta também, de ter uma boa apresentação e dar a volta por cima. Vamos fazer tudo que for preciso para dar essa volta”, disse o goleiro do Palmeiras, Weverton, em entrevista publicada pelo Globoesporte.com.
Técnico do Palmeiras vê falta de confiança
Para Abel Ferreira, um dos problemas que o Palmeiras vem enfrentando neste momento é a falta de confiança por conta da sequência de resultados ruins:
“O Flamengo foi claramente superior e mereceu ganhar o jogo. Estamos com pouca confiança e precisamos melhorar o nosso desempenho individual e recuperar os nossos jogadores, principalmente os lesionados. Se vocês virem as equipes, não estamos na nossa máxima força. Não tivemos um bom desempenho e temos que admitir isso”, lamentou.
O Inter, por sua vez, também vive uma ausência de vitórias e segue no 14° lugar do Brasileirão com 20 pontos. O time ainda não ganhou sob comando de Roger Machado e vem de um empate em 1×1 com o Bahia, em Salvador, no sábado passado.
Leia mais:
- Roger não evita eliminação e entende irritação do torcedor: “Doloroso para todos”
- Inter chega a 10 eliminações no Beira-Rio desde 2019 e torcedores tentam invadir o campo