
Em um jogo repleto de polêmicas, que quase não foi realizado pela neblina em Caxias do Sul, o Inter foi eliminado pelo Juventude na terceira fase da Copa do Brasil com um empate em 1×1 no Estádio Alfredo Jaconi na tarde deste sábado. O time caxiense se beneficou pelo resultado conquistado na ida, quando fez 2×1 no Beira-Rio na última partida de Eduardo Coudet no comando colorado.
O primeiro gol da partida deste sábado foi do zagueiro Rodrigo Sam, aproveitando escanteio cobrado na grande área. No segundo tempo, o Inter buscou a reação e teve dois pênaltis a seu favor. No primeiro, Alan Patrick bateu fraco e o goleiro Gabriel defendeu. Depois, Enner Valencia repetiu o colega e arqueiro juventudista pegou, mas o lance precisou ser refeito por invasão na área.
Neste momento, um torcedor com o agasalho do Inter invadiu o campo em direção, aparentemente, a Enner Valencia. Descontrolado, ele foi contido por alguns jogadores do Juventude. Ao se recompor, levou um “direto” de direita do lateral-esquerdo do Juventude, Alan Ruschel, que foi expulso por esta atitude. O repórter Lucas Dias registrou a cena:
INACREDITÁVEL! Enner perdeu pênalti e um torcedor do Inter invadiu o campo e foi na direção do equatoriano.
Com atletas do Juventude “no caminho”, acabou agredindo atletas da equipe da Serra.
Imagens: Canal Lucas Dias Repórter pic.twitter.com/KVCd8TfmpS
— Lucas Dias (@_olucasdias) July 13, 2024
Quer dizer então que nem proteger o companheiro dentro do campo pode mais?
O “torcedor” que invadiu o campo pra agredir sai ileso. pic.twitter.com/BKy6fHwyvT
— Mário Godoy (@aquelemariio) July 13, 2024
Depois de toda esta imensa confusão, Enner Valencia cobrou com mais força e fez o gol de empate no seu segundo pênalti. Mas ficou só nisso. Mesmo com um homem a mais em campo até praticamente o final, quando Vitão também levou vermelho, o Inter não buscou o segundo gol, ficou no 1×1 e deu adeus à Copa do Brasil – competição que venceu somente uma vez em sua história, no ano de 1992.
O que resta para o Inter
Fora da Copa do Brasil, o Inter ainda tem pela frente os playoffs da Sul-Americana e o Brasileirão. A briga para seguir vivo na “Sula” começa na terça-feira, 21h30, fora de casa, contra o Rosario Central, da Argentina. Ainda em busca de um novo treinador, o clube poderá ser novamente comandado pelo interino Pablo Fernandez, que foi quem esteve na casamata em Caxias do Sul durante este sábado.
Leia mais:
- Direção demite Eduardo Coudet e explica critérios para a contratação do próximo treinador
- Anthoni evita placar ainda pior e se manifesta após a derrota para o Juventude