
Novo reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, o volante Matheus Henrique só tem coisas boas a falar do técnico Renato Portaluppi, de quem ganhou as primeiras oportunidades no profissional do Grêmio ainda na temporada de 2018. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o atleta descartou um boato que circula o trabalho de Renato: o de que ele teria “bruxos” em seu elenco, isto é, jogadores mais prediletos que outros.
“Quando tem que puxar a orelha, pode ser quem for, ele puxa. Ele é um cara nota mil, sou suspeito para falar dele. Depois que eu subi ao profissional em 2018, não saí mais. Ele tem o jeito durão com os mais novos, porque ele não gosta do garoto da base que vem na ‘perna’, com salto alto. Porque ele já tinha passado por tudo isso”, disse Matheus, antes de ampliar:
“Renato gosta do cara humilde, que respeita todo mundo. Ele sempre me deu conselhos para guardar o dinheiro, ajudar a família, porque via potencial. A gente se fala seguido, sempre manda mensagem e é só áudio (risos). Só resenha”.
As declarações de Matheus Henrique sobre Renato:
Parceria deu frutos
Com Matheus Henrique no elenco, Renato conduziu o Grêmio aos títulos do Gauchão de 2019 e 2020. Em 2021, Portaluppi já havia saído e a conquista estadual veio sob comando de Tiago Nunes. No meio desta mesma temporada, Matheus foi vendido pelo tricolor ao Sassuolo, da Itália.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Ex-Grêmio, Thiago Santos lamenta mais uma derrota do Fluminense: “Estamos devendo”
- Grêmio se manifesta sobre interesse em Deyverson após a vitória sobre o Fluminense