
O Fluminense, do experiente lateral-esquerdo Marcelo, bem que imaginou uma realidade diferente pela 12ª rodada do Brasileirão, mas o pesadelo continuou com a derrota de 1×0, no Maracanã, para o Vitória. Em péssima fase, o atual campeão da Libertadores segue na lanterna do campeonato com apenas 6 pontos – em 12 jogos, venceu apenas uma vez, teve três empates e também oito derrotas.
“É um momento muito difícil que a gente está passando, não é de agora, tem um tempo que a gente está nessa. A gente está treinando, tentando sair dessa situação o mais rápido possível, a gente vai sair. Infelizmente, não adianta falar aqui, a gente tem que mostrar dentro de campo, a torcida tentou ajudar hoje, empurrar no jogo, mas eu sei que uma hora a gente vai conseguir sair”, disse Marcelo após o jogo, em declaração recuperada pelo Globoesporte.com, antes de complementar:
“Demora um pouco, eu tenho certeza que a gente está fazendo o melhor que pode, é a única coisa que eu posso dizer, pedindo desculpa ao torcedor, e ter um pouco de paciência”, ampliou o jogador, que retornou ao Fluminense no ano passado.
Saída de Diniz
Depois da derrota para o rival Flamengo no final de semana, o Fluminense decidiu pela saída do técnico Fernando Diniz. Agora, quem está comandando o time é o auxiliar permanente da casa, Marcão. Marcelo, nesta mesma entrevista, falou dos efeitos da saída do antigo comandante, que era muito querido pelo grupo de jogadores:
“Sim, impactou, mas a gente já no segundo dia, a gente sabe que o futebol é assim. Um companheiro, um amigo nosso saiu do nosso trabalho, do dia a dia, mas a gente tem que estar com o Marcão, tem que estar com um Fluminense, porque se a gente ficar pensando nisso, vai ser muito pior. Mas eu acho que o time reagiu bem, a única situação é que não pode misturar as coisas. Hoje a derrota não tem nada a ver do que aconteceu”.

Fluminense x Grêmio
Na próxima rodada, haverá um confronto direto contra a última posição da tabela, já que o Fluminense enfrentará o 19°, o Grêmio, que tem 7 pontos, neste domingo. O jogo marca o retorno do tricolor ao Rio Grande do Sul e será em Caxias, no Estádio Centenário, às 16h. Da parte gremista, a fase também não é nada animadora, com seis derrotas seguidas até o empate desta quarta em 1×1 com o Atlético-GO, em Goiânia.
Vale lembrar também que Fluminense e Grêmio duelarão, em breve, pelas oitavas de final da Libertadores. O primeiro jogo, no dia 13, será com mando gremista, tendo chances de ser na Arena. A volta, dia 20, acontecerá no Rio de Janeiro. Quem passar aguarda o vencedor de Atlético-MG ou San Lorenzo nas quarta.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Renato critica imprensa e revela situação com Carballo no vestiário após o Gre-Nal
- Reinaldo evita nova derrota do Grêmio e espera melhor sorte: “Vamos valorizar o empate”