O centroavante Diego Costa foi liberado pelo Grêmio para dar continuidade ao seu tratamento em Madrid, na Espanha, onde tem familiares e mantém residência fixa. Com lesão de grau III na coxa esquerda constatada depois do empate em 1×1 com o Estudiantes, no Couto Pereira, pela Libertadores, o jogador segue afastado das partidas e tem retorno otimista previsto para agosto.
Na Espanha, o centroavante publicou em suas redes sociais nesta quinta-feira a execução de alguns exercícios na academia, demonstrando que está evoluindo na recuperação. Em um cenário positivo, ele voltaria para enfrentar o Fluminense nas oitavas da Libertadores nos dias 13 e 20 de agosto.
⚠️ Diego Costa publica vídeo da sua recuperação: pic.twitter.com/q0iIzSbxF3
— Portal do Gremista (@pdgremista) June 27, 2024
Grêmio quer concorrência
Ciente da necessidade de dar mais qualidade e alternativas ao plantel, o Grêmio busca urgentemente um novo centroavante e trabalha com o nome de Deyverson, do Cuiabá, como mostramos nesta reportagem aqui. De acordo com informações do repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, as conversas entre os clubes estão acontecendo e evoluíram nos últimos dias.
“Daqui a pouco alguns jogadores voltam das seleções e outros vão chegar. Não é momento de perder a cabeça. O nosso grupo vai ficar muito forte e o torcedor não precisa se desesperar. Garanto que vamos sair dessa”, afirmou o técnico Renato Portaluppi em coletiva depois de Atlético-GO 1×1 Grêmio.
Diego Costa tira onda com antigo treinador
Enquanto trabalha na sua recuperação, Diego Costa também aproveita para brincar e zoar antigos parceiros no mundo da bola. Ironicamente, ele brincou com uma postagem do seu ex-técnico, Diego Simeone, que se lesionou durante a comemoração de um gol do Atlético de Madrid na temporada e fez cirurgia no joelho nos últimos dias.
“Está velho”, brincou o jogador do Grêmio, na seguinte postagem de Simeone: “Tive de me submeter a operação para poder continuar a desfrutar do que mais amo… o esporte”.
Segundo levantamento do site No Ataque, Diego Costa e Simeone venceram sete títulos na Espanha nesta parceria de jogador e treinador: uma Europa League, três Supercopas Europeias, dois Campeonatos da Espanha e uma Copa do Rei.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Renato critica imprensa e revela situação com Carballo no vestiário após o Gre-Nal
- Reinaldo evita nova derrota do Grêmio e espera melhor sorte: “Vamos valorizar o empate”