
Na repercussão do último Gre-Nal no programa “Futebol Alegria do Grêmio”, no YouTube, o jornalista e comentarista Cristiano Oliveira demonstrou ter perdido a paciência com o volante Felipe Carballo. As críticas neste jogador aumentaram pela forma como ele perdeu a dividida para Alan Patrick na origem do gol que decidiu o clássico de sábado, no Couto Pereira-PR, pelo Brasileirão.
Para Oliveira, Carballo não consegue nem seguir o estilo do seu país, o Uruguai, sempre marcado pela garra e pelo “sangue charrua”. O jornalista, neste comentário, considerou o volante do Grêmio como o “uruguaio mais pacato da história”:
“O Carballo marcando o Alan Patrick foi uma das coisas mais constrangedoras que eu já vi. Aliás, se o Carballo fosse brasileiro e tivesse vindo da Ponte Preta e não do Nacional, o Grêmio já teria mandado embora há muito tempo. Ele é o uruguaio mais pacato da história. O Uruguai, um país conhecido por sua vibração, por seu sangue charrua, pela garra e ele vem com pé mole, dividindo de ladinho com o Alan Patrick, pelo amor de Deus”, afirmou o comunicador.
Ver essa foto no Instagram
Carballo segue como opção no Grêmio
Como não foi convocado pelo Uruguai para disputar a Copa América, Carballo segue à disposição de Renato Portaluppi para os próximos jogos do Grêmio. Ele, recuperado da longa lesão no púbis, poderá quem sabe ser utilizado nesta quarta-feira, 20h, diante do Atlético-GO, em Goiânia, em mais uma rodada do Brasileirão. O tricolor vem de seis derrotas seguidas e é o 19° com 6 pontos.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Imprensa gaúcha se revolta com atitude do Grêmio depois da derrota no Gre-Nal; entenda
- Renato avalia que situações de Grêmio e Inter depois da enchente não foram idênticas