
Chamou a atenção da torcida do Grêmio o encontro amistoso de Nathan Fernandes com o dirigente do Flamengo, Marcos Braz, nos corredores do Maracanã, na última quinta-feira, momentos depois da vitória rubro-negra por 2×1 pelo Brasileirão. O jovem gremista, que nasceu no Rio de Janeiro e tem contrato com o tricolor até 2028, tem sido um dos bons valores do elenco desde o meio do ano passado.
Antes de se firmar no elenco profissional, porém, Nathan Fernandes chegou a ser alvo do Flamengo no começo de 2023. Segundo informações do jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, a negociação estava sendo comandada por Braz e as partes criaram boa relação. Na época, a multa rescisória do atleta estava fixada em apenas 11 milhões de reais.
#Grêmio | 🚨 Bastidores: Nathan Fernandes quase se transferiu para o Flamengo no início do ano passado
Na ocasião, a multa rescisória estava fixada em apenas 11 milhões de reais.
A negociação estava sendo comandada por Marcos Braz e as partes criaram boa relação.
📷 @rdimortal pic.twitter.com/TEVPwY02vP
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) June 15, 2024
Na quinta-feira, Nathan Fernandes entrou apenas no segundo tempo na vaga do argentino Cristian Pavón. O gol tricolor foi feito por Edenilson, de cabeça, já perto do fim do confronto. Antes, Luiz Araújo fez os dois belos gols do Flamengo.
Nathan Fernandes é opção neste domingo
Precisando urgentemente voltar a vencer no Brasileirão, o Grêmio deve ser ofensivo neste domingo, 18h30, no Espírito Santo, diante do Botafogo. O atacante Nathan Fernandes é uma das opções do técnico Renato Portaluppi na armação do time, que é apenas o 14° colocado com 6 pontos.
LEIA MAIS:
- Renato comenta irritação de Pavón e elogia atuação do Grêmio: “Tivemos méritos”
- Marchesín responde se concorda com “rodízio” de Renato e diz ter “muita vontade” de jogar