
Convivendo com dificuldades na montagem do time, especialmente no setor de ataque em função da lesão de Diego Costa, o Grêmio tem a opção de utilizar Nathan em uma função mais adiantada, como “falso 9”. Ele mesmo disse estar disponível para isso em entrevista depois da derrota para o Flamengo, quando voltou a ganhar minutos no segundo tempo.
Nathan, que não vinha mais entrando nas partidas, garantiu que segue focado no dia a dia de trabalho do Grêmio. Ele não tem o interesse em sair e espera receber mais oportunidades para mostrar o seu futebol em prol da equipe em campo:
“Continuo trabalhando e me dedicando muito no dia a dia. Quem me conhece sabe disso. A gente tem muitos jogos pela frente, tem a Libertadores e precisamos dar sequência. Não chegou nada para mim. Não quero sair. Já joguei algumas vezes de falso 9 com alguns treinadores, sinto facilidade nisso e quero estar em campo”, declarou o atleta.
Em coletiva concedida depois do jogo no Rio de Janeiro, o técnico Renato Portaluppi explicou o que pensou com a entrada de Nathan no time:
“Eu coloquei o Nathan porque é um meia que se aproxima muito do atacante. Era a única alternativa que tinha com ele, com o Franco (Cristaldo). Não adianta querer deixar um jogador desgastado em campo. Nós perdemos o Diego (Costa) justamente por isso e o Galvão estava bastante desgastado”.
Grêmio pega o Botafogo
Sendo atualmente o 13° com 6 pontos na tabela do Brasileirão, o Grêmio volta a jogar neste domingo, a partir das 18h30, diante do Botafogo, em Cariacica, no Espírito Santo.
LEIA MAIS:
- Renato comenta irritação de Pavón e elogia atuação do Grêmio: “Tivemos méritos”
- Marchesín responde se concorda com “rodízio” de Renato e diz ter “muita vontade” de jogar