
Em entrevista coletiva concedida horas antes do começo da final contra o Juventude, em Caxias do Sul, o presidente Alberto Guerra atualizou temas do Grêmio e confirmou que é possível buscar reforços em breve, aproveitando a mini-janela do dia 1° ao dia 19 de abril. Neste período, os clubes poderão contratar jogadores inscritos em algum campeonato estadual.
O objetivo do Grêmio é buscar um novo zagueiro para dar mais opções ao técnico Renato Portaluppi, que vê atualmente Geromel e Bruno Uvini estarem no Departamento Médico em recuperação de lesão muscular. Um nome recentemente citado é o de Zé Marcos, do Juventude, que fez gol na semi contra o Inter. Guerra ainda evitou projetar a escalação da estreia na Libertadores na terça que vem, 21h, contra o The Strongest, fora de casa:
- Fabris, Bagé, Serra e mais: jornalistas anunciam programa focado no tricolor com estreia no dia 1°
- Os bastidores e o “pedido” da irmã de Cristiano Ronaldo na Arena em vitória gremista
“Planejamos jogo a jogo. Estamos focados apenas no primeiro jogo da final. Queremos muito esse título. Toda nossa atenção está focada neste jogo. Estamos sempre atento ao mercado e em todos os estaduais”, disse o mandatário gremista, em seu segundo ano de gestão, em declaração recuperada por GZH.
Grêmio lutando pelo hepta
O foco do clube neste momento é a final do Gauchão, com a possibilidade da conquista do heptacampeonato consecutivo, algo que o Grêmio conseguiu apenas uma vez em sua história:
“Isso foi dito logo após conquistarmos o hexacampeonato, isso tem sido trabalhado dentro do Grêmio. É a oportunidade de fazer história. Os jogadores precisam entender que podem se tornar de parte importante da história do Grêmio”, finalizou Guerra.
LEIA MAIS:
- Renato revela multa para Mayk e valoriza final com Juventude: “O resto assiste pela televisão”
- Grêmio vence o Caxias na Arena, vai pegar o Juventude e cutuca o Inter por eliminação: “Cavamos a vaga na final”