
Já relacionado pelo técnico Renato Portaluppi para estar em Grêmio x Santa Cruz neste sábado, na Arena, pelo Gauchão, o atacante Cristian Pavón, de 28 anos, usou o seu Instagram nesta sexta-feira para se manifestar pela primeira vez como jogador do tricolor gaúcho. Ele, que estava no Atlético-MG desde 2022, se mostrou grato à direção gremista pelo esforço feito na negociação:
“Começa um novo desafio para minha carreira. Obrigado, Grêmio, por fazer todo o possível para eu estar aqui. Eu espero que seja um ano com muitas conquistas, vamos tricolor”, escreveu o atleta, que fechou em definitivo até o fim de 2026.
- Elenco evita comparação com Suárez, mas celebra chegada de Diego Costa: “Vamos abraçar”
- Após nova cirurgia, Grêmio publica nota sobre Jhonata Robert e não dá prazo de retorno
Ver essa foto no Instagram
O anúncio do Grêmio via site oficial
O Grêmio informa que alcançou acordo com o Atlético-MG pela transferência onerosa dos direitos econômicos do atacante argentino Cristian Pavón, de 28 anos, até o final de 2026. Ele foi revelado pelo Talleres e apresentou grande atuação em sua passagem pelo Boca Juniors. Também jogou pelo Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, antes de atuar pelo clube mineiro. Pela seleção Argentina, esteve presente nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, e com a equipe principal na Copa do Mundo de 2018, sendo titular na fase de oitavas de final. Cristian Pavón já está em Porto Alegre, realizou exames médicos e assinou contrato definitivo com o Tricolor por três temporadas.
Ficha técnica do atacante Cristian Pavón
Nome: Cristian David Pavón
Posição: Atacante
Nascimento: 21/01/1996
Naturalidade: Anisacate / Argentina
Clubes: Talleres, Boca Juniors, Colón, L.A Galaxy e Atlético-MG.