
Em busca de um goleiro de mais experiência e bagagem para o ano que marca o seu retorno à Libertadores, o Grêmio contratou o argentino Agustín Marchesín, de 35 anos, que estava no Celta de Vigo-ESP e já trabalha com os demais companheiros na pré-temporada no CT Luiz Carvalho. O arqueiro concedeu uma primeira entrevista à TV oficial do clube e falou destes temas aqui:
Escolha pelo Grêmio
“O Grêmio é uma equipe que tem muita história na Libertadores e no Brasil. Uma equipe grande que eu, obviamente, conheço por ser argentino. Para mim, é um prazer grande desde que falaram de mim e me buscaram. Não duvidei em nenhum momento, pois para mim é uma oportunidade importante e de também estar perto da família. Estou muito contente”
Contato com a direção
“Falei com o Antônio Brum, que também falou com os meus representantes. É uma oportunidade muito boa. É uma equipe que briga por coisas importantes e que quer estar sempre em cima. Chegamos a um acordo e hoje estou aqui com os meus colegas. Tinha muita vontade de estar aqui e começar a treinar com a equipe. Quero fazer tudo bem”
União do elenco
“Me receberam muito bem. Se nota que é um grupo muito unido, que tratam muito bem os que chegam. Isso é muito importante. Os funcionários também. Para quem vem de fora, isso sempre é muito importante. Quero deixar tudo, crescer no dia a dia e dar o melhor de mim”
Os líderes
“Vi que Kannemann e Geromel sempre estão perto dos jogadores que chegam, para que se sintam cômodo. Eles estão perto dos jovens também para dar conselho, ajudar e tirar o melhor de cada um. Isso acaba sempre sendo o melhor para todos”
Libertadores
“Libertadores é um torneio muito competitivo. E muito importante para nós sul-americanos. Joguei com o Lanús e tenho uma recordação muito boa da Libertadores. É o sonho de qualquer jogador poder vencer e vamos trabalhar por esse objetivo. O Grêmio tem a obrigação de brigar por coisas importantes e é bom para jogador que chega, já chega sabendo que está em um clube que briga sempre. Vamos tratar de fazer uma boa campanha“