
O staff de Luan, em contato com a Rádio Imortal, negou a informação que circulou recentemente de que o Grêmio havia oferecido mais seis meses de renovação contratual. Como já se sabe, a direção gremista decidiu não renovar o vínculo do atacante de 30 anos, em decisão que pegou os representantes do atleta “de surpresa”. O atacante se encontra livre no mercado para buscar outro time.
“Staff de Luan nega que Grêmio ofereceu contrato de 6 meses Houve a notícia de que o Grêmio ofereceu um contrato até a metade do ano para Luan, o que é negado pelo staff do jogador em contato com a Rádio Imortal. Luan e representantes foram pegos de surpresa com a decisão do clube”, diz a informação da rádio.
Staff de Luan nega que Grêmio ofereceu contrato de 6 meses
Houve a notícia de que o Grêmio ofereceu um contrato até a metade do ano para Luan, o que é negado pelo staff do jogador em contato com a Rádio Imortal.
Luan e representantes foram pegos de surpresa com a decisão do… pic.twitter.com/2geIwXhJwj
— Rádio Imortal 🇪🇪 (@rdimortal) January 4, 2024
Após um longo período sem espaço no Corinthians, Luan topou ganhar um salário bem menor para voltar ao Grêmio no meio do ano. Mas, sem o ritmo de jogo ideal, entrou em apenas cinco partidas, totalizando 45 minutos em campo, sem entrar como titular nenhuma vez.
- Grêmio não renova contrato de Luan e confirma cinco saídas: “Sucesso nos novos desafios”
- Após Soteldo e Dodi, dirigente do Grêmio diz quantos reforços devem chegar no início de 2024
A palavra da direção sobre Luan
Em recente entrevista concedida ao jornalista Duda Garbi, o presidente Alberto Guerra deu a sua versão sobre a não renovação com Luan:
“Quando eu fui vice de futebol em 2016, Luan foi meu atleta. Depois, como diretor, ele também foi meu atleta. Agora, eu falei que era uma questão mais humanitária. Era um ídolo, precisava ser acolhido. A não renovação não é uma decisão presidencial. Isso passa pela análise de muita gente. O Grêmio tem uma comissão técnica que não é só o treinador. O Grêmio tem um executivo de futebol, um gerente, enfim, tem mais pessoas avaliando os prós e contras. A gente tem um limite de jogador. Quando a gente tem alguém ali, não pode ter 40, 50 jogadores. Trabalhar com um plantel curto, com jogadores que podem fazer mais de uma função… se avaliou o desempenhou e se optou pela não renovação”, declarou Guerra.
“Mas o Luan está na história do Grêmio e ele merece ir para um clube em que possa jogar mais, ser o destaque, porque avião parado não funciona. Embora o carinho da torcida, dos funcionários, seria bom que encontrasse um lugar para jogar mais. Entrando pouco, ele nunca teria a embocadura que a gente sabe que ele pode ter”, finalizou.