
Em busca da manutenção do seu lugar dentro do G4, sendo atualmente o 4° colocado com 65 pontos, o Grêmio se despede da temporada de 2023 nesta quarta-feira, a partir das 21h30, fora de casa, diante do Fluminense, na última rodada do Brasileirão. O jogo marca a despedida oficial do centroavante uruguaio Luis Suárez, que está encaminhado com o Inter Miami, dos Estados Unidos, para o ano que vem.
Mas, tomando por base a provável escalação do Grêmio contra o Flu, não é apenas Suárez que poderá se despedir exatamente neste confronto no Rio de Janeiro. Um dos seus companheiros de ataque, Ferreira, também está cotado para dar adeus ao clube.
- Filho de Suárez canta com a torcida do Grêmio durante homenagens ao pai no gramado; assista
- Em vídeo, Renato avalia vitória do Grêmio sobre o Vasco e mira “batalha” contra o Fluminense
Em uma temporada de altos e baixos, mesclando momentos de titularidade com a reserva, o camisa 10 é considerado um jogador de alto salário e não foi até agora procurado para renovar, sendo que o seu contrato termina no fim de 2024. A relação da direção com o empresário Pablo Bueno também não é das mais simples e o Grêmio vê com bons olhos uma negociação até mesmo no mercado interno.
Ferreira chamou a atenção no último jogo ao ser flagrado com aspecto de choro, no vestiário, logo depois da vitória diante do Vasco da Gama na Arena – reveja aqui. Recentemente, clubes como São Paulo e Corinthians foram apontados como interessados no atleta.

Goleiro do Grêmio
Novo titular do gol gremista nesta reta final, Caíque também tem futuro incerto, uma vez que possui vínculo com o Grêmio somente até dezembro. Ele, que foi contratado junto ao Ypiranga no meio da temporada, se diz na torcida para que ocorra um acerto visando a permanência:
“Sou funcionário do clube até o dia 31. Eu sabia que teria que estar preparado para agarrar a oportunidade e agora tive essa sequência, fiz o meu melhor para ajudar a equipe. E agora eu deixo nas mãos do meu empresário e da direção do Grêmio. Mas já deixei claro que quero ficar, quero sentir essa atmosfera do Grêmio e disputar a Libertadores”, disse recentemente Caíque, que está superando a concorrência de Gabriel Grando.
No adeus de Suárez, o serviço de Grêmio x Fluminense:
Provável Grêmio
Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo) e Cristaldo; Ferreira, Nathan Fernandes e Luis Suárez.
Provável Fluminense
Fábio; Guga (Samuel Xavier), Nino, Felipe Melo, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Keno, Arias e Cano.
Horário
A partir das 21h30.
Arbitragem
Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira. VAR: José Claudio Rocha Filho.
Onde assistir
O canal Premiere anuncia a transmissão ao vivo.