
Em nova entrevista, desta vez dada à Rádio Sport 890, do Uruguai, o atacante Luis Suárez voltou a falar com muito carinho da relação construída com o técnico Renato Portaluppi ao longo da temporada de 2023 no Grêmio. O goleador só conhecia Renato de nome e através de uma conversa anterior com o amigo e compatriota Arrascaeta, do Flamengo, dirigido pelo mesmo comandante em 2021.
“A verdade é que é um craque. Eu não o conhecia, é um personagem muito conhecido, muito carismático aqui no Brasil. No dia a dia, me pareceu uma pessoa muito do grupo, um treinador que sabe o que está fazendo, que dá muita confiança aos jogadores e a mim desde o primeiro dia. A verdade é que nos demos muito bem”, declarou Suárez.
No último domingo, na coletiva de despedida de Suárez depois da vitória de 1×0 sobre o Vasco na Arena, Renato roubou a cena ao entregar para ele o seu famoso DVD de lances e gols da época de profissional nos anos 80 e 90. Na nova entrevista, o “Pistolero” respondeu se vai ou não assistir nas férias:
“Não sei se vocês conhecem a história do DVD dele. Agora domingo ele me entregou o DVD. É uma brincadeira que faz com os outros jogadores para dizer como eles devem fazer dentro da área, na frente do goleiro. Me disse para assistir nas férias. Mas hoje em dia ninguém mais usa e assiste DVD (risos)”, brincou.

A última partida de Suárez pelo Grêmio
Antes de seguir em definitivo aos próximos desafios, Suárez tem um último compromisso com a camisa do Grêmio. Ele estava ameaçado por ter dois amarelos no jogo passado contra o Vasco, mas não levou novo cartão e está livre para entrar em campo nesta quarta-feira, 21h30, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, na última rodada do Brasileirão.
Leia mais notícias:
- Vídeo – Renato rasga elogios, entrega o seu DVD para Suárez e arranca gargalhadas em coletiva
- Caíque lembra de colega da época de Ypiranga e dá camisa do Grêmio de presente: “Na torcida”