Publicidade

Zico enche a bola de Renato e lembra profissionalismo: “Fazia a diversão dele, mas não era chinelinho”

Grande ídolo do Flamengo e um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro, Zico foi a mente a projetar Renato Portaluppi, atual comandante do elenco do Grêmio desde setembro de 2016, como treinador profissional de futebol ainda no início dos anos 2000.

O reduto, claro, foi o Rio de Janeiro. Zico revela ter aberto as portas do seu CFZ a ele, por entender que Renato tinha as características necessárias para se tornar um treinador de sucesso.

“Eu já enxergava antes. Sabe quem foi o primeiro a chamá-lo pra ser técnico de futebol? Fui eu. Chamei ele para dirigir o CFZ, na segunda divisão estadual. Ele optou pelo Madureira”, relembrou “Galinho” aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.

Para Zico, Renato está pronto para assumir a Seleção:

“Ele consegue aglutinar o time, entender os problemas que o cara tem. Mais do que ninguém, ele vivenciou uma série de problemas. Do cara que vai pra noite se divertir, mas treinava pra cacete. Ele chegava de sunga pra treinar, mas puxava a fila do treino e corria mais que todo mundo. Ele fazia a diversão dele, mas você nunca viu ele de chinelinho. Foi um dos grandes profissionais com quem eu tive oportunidade de jogar. Ele é um fenômeno, torço muito por ele e acho que está muito preparado para assumir a Seleção Brasileira”, concluiu.

Confira a entrevista de Zico:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024